PUBLICIDADE
InícioCIDADEVila Rio de Janeiro apresenta várias reivindicações

Vila Rio de Janeiro apresenta várias reivindicações

Publicado em
PUBLICIDADE

Têm chegado ao Click Guarulhos diversas queixas de problemas que afetam a população da Vila Rio de Janeiro e imediações.

Uma reivinidicação é de que seja colocado um abrigo para passageiros de ônibus, na parada existente
defronte ao número 1.060 da avenida Rio de Janeiro. Moradores afirmam que em resposta a pedido protocolizado, a STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urban) informou que haveria viabilidade de instalação de cobertura de ponto de ônibus no local e que estaria inserido no cronograma da pasta.

Como, passados muitos meses, o local não tem sequer a placa informando que é um ponto de parada, usuários escreveram na parede, informando que ali é ponto de ônibus. Além do incômodo causado pela falta de cobertura, principalmente nos dias de Sol intenso ou de chuva, há a questão dos deficientes físicos e visuais. “A STMU bem que poderia ter sensibilidade em implantar no local do ponto de parada, com piso tátil e rampa de acesso, além de banco para que os idosos possam aguardar a condução sentados”, comenta um morador das imediações. Como a foto mostra, há espaço suficiente para a pretendida instalação.

Calçadas intransitáveis

Em diversos pontos da avenida Vila Rio de Janeiro, principalmente nas imediações do Cemitério Vertical, a calçada está tomada por mato alto, lixo e entulhos dificultando a passagem de pedestres.

 

“Esse problema se repete cotidianamente. Além de impedir a passagem, é muito perigoso principalmente para pessoas idosas e um desrespeito com os deficientes. Sacolas com dejetos exalam forte mau cheiro”, comenta um internauta.

Ele se refere ao fato de a Assessoria de Imprensa da Prefeitura recusar-se a encaminhar demandas enviadas pela imprensa: “Me desculpe a acidez da minha análise. Afirmar que não é papel da Assessoria de Imprensa encaminhar demandas de interesse coletivo é um absurdo”. Lamentando a falta de zeladoria em muitas áreas da cidade, ele comenta que a Proguaru já deixa saudades, pois, apesar de terem sido contratadas empresas privadas para o mesmo serviço, ainda falta coordenação para que se cuide de forma adequada das vias públicas locais.

Vazamento de água no Jardim Diogo

Também na região, no Jardim Diogo, há um vazamento de água, desperdício que já dura quase um mês. Fica na rua Elvira defronte ao número 112 (cep 07124-400). A demanda será encaminhada à Sabesp.


Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE