sexta-feira, 27 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADANIAPalestra abordou a importância de haver mais mulheres na política

Palestra abordou a importância de haver mais mulheres na política

 

O Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos realizou no dia 11, quarta-feira, evento com a presença da promotora de Justiça do Ministério Público de SP Gabriela Manssur, que ministrou palestra com o tema “A importância da representatividade da mulher na política“.

O evento, que contou com público participativo, iniciou com apresentação musical pela cantora Kelly Medeiros, professora de música e coordenadora de programas educacionais na Divisão Técnica de Educação Ambiental, e por Rodolfo Santana, músico, produtor, arranjador e professor de música, atualmente coordenador de programas educacionais na Divisão de Comunicação.

A presidente do CMPM, Irene Araújo, agradecendo a presença de todos, falou da satisfação do Conselho em idealizar e promover essa palestra, enaltecendo as qualidades da convidada.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcio Pontes, discorreu sobre a importância da Patrulha Maria da Penha e sobre o trabalho efetivo realizado pela Guarda Municipal. A ex-deputada federal Dalila Figueiredo, presidente da Asbrad e conselheira titular no CMPM, narrou a sua trajetória política, enfatizando as dificuldades enfrentadas em um lugar onde a maioria é masculina. A subsecretária de Políticas para Mulheres, Verinha Souza, falou sobre a rede de proteção e apoio à cidadã guarulhense e sobre a importância de haver cada vez mais mulheres na política, citando todas as vereadoras em exercício na Câmara Municipal de Guarulhos.

A promotora Gabriela Manssur fez uma explanação sobre a importância de ter representantes no Legislativo com o olhar voltado para as mais diversas questões que envolvem as mulheres. Ela falou sobre a importância das mulheres terem seus direitos assegurados, das políticas públicas serem efetivas e enfatizou a importância de leis penais mais rígidas no combate à violência contra a mulher.

A entrada do evento foi solidária: quem pudesse contribuía com a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram doados para a Associação Remar do Brasil, que desenvolve trabalho social em Guarulhos.

Irene Araújo, presidente do CMPM, disse que, conhecendo a trajetória da promotora Gabriela Manssur, foi decidido convidá-la para ministrar a palestra, por ser referência nacional em atuação na defesa dos direitos das mulheres.

Citou que, aceito o convite, o Conselho passou a estruturar o evento, que aconteceu no Salão de Artes Adamastor, local amplo, que se mostrou adequado para essa realização.

“O evento aconteceu conforme o esperado. Recebemos um excelente público, que saiu impactado com as palavras da Dra. Gabriela. Realmente uma aula sobre a importância de termos um número maior de mulheres ocupando cargos públicos, legislando com um olhar feminino, criando leis de mulher para mulher e também com sensibilidade para atuar com crianças, idosos e a sociedade como um todo. Estamos muito satisfeitas com a repercussão do evento e com o resultado alcançado que para nós é combustível que mantém o CMPM cada vez mais engajado, cumprindo o seu papel, promovendo ações de conscientização que assegurem os direitos das mulheres e a equidade de gênero”, concluiu.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,571SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Cidade recebe 15 novos micro-ônibus para atender sete linhas municipais

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (26) no Paço Municipal, a Prefeitura de Guarulhos entregou 15 novos micro-ônibus, que nesta semana passam a...

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou oficialmente nesta segunda-feira o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. O canal...

Ministério da Saúde abre consulta sobre diagnóstico do câncer de pele

O Ministério da Saúde abriu - de hoje (20) até 8 de junho - consulta pública sobre Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Melanoma Cutâneo,...

Programa Saúde Agora abre cinco UBSs no último sábado do mês

No próximo sábado (28) cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora para atender a população...

Ex-vereador Albertão sofre acidente e está em estado grave no hospital Pimentas-Bonsucesso

O ex-vereador Edson Albertão, atualmente diretor concursado de escola municipal, sofreu um acidente nesta segunda-feira, quando pilotava uma motocicleta e teve um infarto, vindo...