quinta-feira, 7 julho 2022
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUESabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

 

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou oficialmente nesta segunda-feira o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. O canal ficará disponível sete dias por semana, 24 horas por dia.

O objetivo da companhia é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou fazer qualquer outro deslocamento, por meio de uma ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.

O número do WhatsApp da Sabesp é o (11) 3388-8000 e atende somente mensagens de texto. Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio. O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.

O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, que está no canto superior esquerdo da fatura.

Para consulta de débitos, além do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF (Cadastro da Pessoa Física) do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido. O atendimento a cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d’água e vazamentos, mas não para questões comerciais, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período, o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.

O novo canal de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água. A população atendida pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Guarulhos

E em Guarulhos, a Sabesp segue atendendo pelo telefone (11) 95976-3843 para o envio de mensagens.

Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 0550195 e também pela agência virtual no site www.sabesp.com.br.

A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br). A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,597SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

26ª Bienal do Livro começou neste sábado (2) em São Paulo

Com início neste sábado (2), a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo segue até dia 10 de julho. O evento, um dos...

Unifesp abre inscrições para curso de Autocuidado e Saúde Integral

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de abrir inscrições para o curso online de Autocuidado e Saúde Integral. Serão 10 aulas, totalizando...

UBSs São Rafael, Belvedere e Soberana estão abertas hoje pelo Saúde Agora

Neste sábado (2) três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Guarulhos estão abertas até às 16h para atender a população para consultas, exames...

7° Recital da Sete Sons Escola de Música será no Teatro Padre Bento

O Teatro Padre Bento será palco do 7° Recital da Sete Sons Escola de Música, no dia 15 de julho, às 19h30. O evento...

5 dicas para estudar online e se preparar para os vestibulares de julho

A necessidade de estudar e revisar tudo o que foi aprendido em cada disciplina é cada vez maior como forma de se preparar para...