Nesta quinta-feira (23), o Poupatempo apresentou o novo canal de atendimento via WhatsApp, o assistente virtual “P”. Totalmente reformulado, o chatbot oferece informações sobre serviços como Bolsa do Povo, CNH, veículos, trabalho, emprego, previdência, agendamentos, carteira digital de vacinação contra a Covid-19 e serviços eleitorais.
A ferramenta ainda utiliza linguagem de perguntas e respostas, facilitando a interação com o cidadão. Para usar o menu navegável, basta escolher o número da opção desejada e o usuário será direcionado ao serviço. O número para conversar com o P é o (11) 95220-2974.
Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, homenageou e parabenizou os mais de 10 mil colaboradores do Poupatempo pelo resultado da pesquisa externa, encomendada pela Prodesp, que atingiu quase 99% de satisfação dos usuários de todo estado. Também foi celebrada a conquista do 8º prêmio Datafolha, em que os próprios cidadãos escolheram o Poupatempo como melhor serviço público de São Paulo.
Postos físicos de atendimento
Em pouco mais de três anos, o Poupatempo mais que dobrou a quantidade de postos físicos de atendimento, de 71 para 150. Esse foi o maior crescimento da história do programa em seus quase 25 anos de existência. Até o final do ano a meta é chegar a 200 unidades em funcionamento. Além disso, os serviços digitais saltaram de sete, no início da gestão, para os atuais 210. Ainda em 2022, serão pelo menos 240 opções.
Totens de autoatendimento
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregou 240 novos totens de autoatendimento do Poupatempo. Os equipamentos serão distribuídos após convênio com municípios paulistas. Com isso, a população terá acesso a mais de 100 serviços municipais e estaduais de forma rápida, segura e acessível.
Serviço
O número para conversar com o P é o (11) 95220-2974.