O Restaurante Popular do Bem Solidariedade Zilda Arns, situado na avenida Monteiro Lobato, no Macedo, serve refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. E também fornece marmitas para que os usuários levem para suas famílias.
Recebemos de um internauta um elogio e uma queixa. O elogio é quanto à qualidade:
“Antes era administrado por terceirizada e a qualidade dos alimentos não era tão boa. Atualmente está nas mãos da Prefeitura. A alimentação e o suco estão perfeitos. Ótimos !!!”
A queixa é quanto ao fornecimento de marmitas que podem levar para casa. Usuários relatam que podiam anteriormente fazer uma refeição no local e levar quatro marmitas para os familiares. Esse número foi reduzido para uma alimentação no local e três marmitas para levar; depois, reduzido para uma refeição no local e duas marmitas para casa. E informam que agora será uma refeição no local e uma que poderá ser levada para casa.
Questionamos a Prefeitura se confirma a informação e qual seria o motivo para essa decisão. Eis a resposta:
“A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) informa que a decisão foi tomada para que seja possível atender um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade. O número de refeições entregues não mudou: são 400 no salão e mais 200 marmitas.“