PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAPalestra gratuita sobre educação financeira pode interessar a aderentes ao PDV municipal

Palestra gratuita sobre educação financeira pode interessar a aderentes ao PDV municipal

Publicado em
PUBLICIDADE

Educação financeira é um assunto para todas as idades, mas principalmente para aqueles que querem envelhecer com tranquilidade e segurança. Planejar nossa vida futura envolve muitas coisas, entre elas controlar e definir (dentro do que é possível), a capacidade financeira de realização.

O Acolher Instituto, em parceria com o Sebrae, e baseados na segurança, que é um dos pilares do envelhecimento ativo e saudável, preconizado pela OMS – Organização Mundial de Saúde, oferece palestra sobre Educação Financeira, nesta terça-feira, 9 de agosto, a partir das 19h.

 

O objetivo é ajudar as pessoas a utilizar da melhor forma os recursos financeiros de que dispõem, seja investindo no mercado financeiro, seja aplicando em imóveis para renda ou, ainda, empreendendo.

Sabe-se que já se desligaram algumas centenas de servidores municipais entre os aposentados que aderiram ao PDV – Plano de Demissão Voluntária, enquanto há outros cerca de mil em vias de deixar o trabalho. Dos quase dois mil aposentados que ainda estavam trabalhando, 1.619 aderiram. Entre estes muitos certamente têm planos de abrir um negócio, não apenas para ter uma renda extra, mas também para se sentirem úteis e produtivos. É notório que muitos desses novos empreendedores, embora tenham muita experiência de vida e de trabalho no serviço público, não têm vivência de negócios, nem de administração financeira. Não são raros os exemplos de pessoas que se aposentaram e, ao investir na abertura de uma loja, algo no ramo de gastronomia ou outro empreendimento, acabaram perdendo o capital de que dispunham; outros, ainda, envolveram-se em dívidas, além daqueles que se tornaram vítimas ao procurar ajudar familiares em dificuldades, situação conhecida como violência financeira, segundo explica Zina Costa, diretora do Acolher Instituto.

Para esse público específico, a palestra pode ser bastante interessante e ser ponto de partida para outros aprendizados que lhes podem ser úteis em sua nova fase da vida. É importante que ocupem o tempo com atividade sadia, tanto para a saúde física, quanto mental. Para alguns, o objetivo é viajar, conhecer outros lugares ou dedicar-se a algum hobby. No entanto, estando em plena capacidade de assumir novas tarefas, é desejável que obtenham treinamento para investir com segurança e que possam encarar os novos desafios como algo agradável e não como um fardo.

A palestra será proferida por especialista do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – São Paulo em gestão financeira, no escritório regional da entidade em Guarulhos: avenida Salgado Filho, 1810 – Guarulhos (ao lado do Roldão).

Para inscrever-se, acessar este link.

O Acolher Instituto e o Sebrae Guarulhos planejam outras iniciativas de apoio aos aderentes do PDV e a ao público principalmente acima de 50 ou 60 anos, para que tenham qualidade de vida e possam desfrutar da melhor forma do novo tempo.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE