PUBLICIDADE
InícioCIDADEFake news sobre chacina movimenta forças de segurança

Fake news sobre chacina movimenta forças de segurança

Publicado em
PUBLICIDADE

Diante das notícias falsas sobre uma chacina e toque de recolher no Recreio São Jorge, que alarmaram a população de Guarulhos, o prefeito Guti definiu pela realização de uma operação integrada nesta sexta-feira (26) envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil no Taboão, no Cabuçu e no próprio Recreio São Jorge com o objetivo de reforçar o policiamento e tranquilizar os moradores.


O Comando do 15o. Batalhão da Polícia Militar emitiu Nota Oficial esclarecendo os fatos que fizeram parte das fake news nas redes sociais. Segue o teor da mensagem da PM:

Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar Metropolitana

15º BPM/M

Um vídeo vem circulando nas redes sociais em que três pessoas aparecem violentamente assassinadas em um bar, gerando assim o aumento da sensação de insegurança, contudo, tal fato ocorreu em município no extremo sul da Bahia próximo a Cidade de Eunápolis em data passada e não no município de Guarulhos.

Quanto à foto de um cidadão morto na via pública, trata-se de um atropelamento envolvendo uma Van de transporte público na data de 25 de agosto na Praça Oito de Dezembro – Taboão, município de Guarulhos, sendo registrado junto à Polícia Civil como homicídio culposo e não homicídio por arma de fogo ou branca.

Há também mensagens que estão sendo divulgadas em que há a indicação de um perfil do Facebook, contudo, verificado o perfil se encontra desativado. Mesmo aparentando se tratar de Fake News, todas as informações estão sendo verificadas e o policiamento foi reforçado nos bairros indicados nas mensagens, além do monitoramento constante junto à comunidade que até o presente momento mantém suas atividades normais.

Guarulhos, 26 de agosto de 2022.

SHESTERSON CAMPOS
COMANDANTE DO 15° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE