PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos promove nova ação de vacinação aos refugiados afegãos

Guarulhos promove nova ação de vacinação aos refugiados afegãos

Publicado em
PUBLICIDADE

Em razão do grande fluxo de afegãos que continuam desembarcando no aeroporto internacional de Guarulhos com o visto humanitário concedido pelo governo federal, a Prefeitura promove nesta sexta-feira (7) mais uma ação de vacinação contra Covid-19, sarampo e poliomielite em benefício dessa população no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante, estabelecido no Terminal de Passageiros 2.

A Secretaria Municipal da Saúde tem realizado desde o final de agosto atendimento aos refugiados no aeroporto. Nesta sexta-feira uma nova visita foi feita aos afegãos por profissionais do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária à Saúde.

 

O objetivo das ações da Prefeitura de Guarulhos é prevenir o risco de disseminação de doenças emergentes (covid-19) e reemergentes (sarampo e pólio). Os afegãos estão sendo encaminhados para a Residência Transitória, em Guarulhos, e também para abrigos no município de São Paulo e cidades vizinhas. Antes, são orientados quanto a questões de saúde, tendo acesso, além da vacinação, a uma avaliação médica.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE