PUBLICIDADE
InícioCIDADEIFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos na capital e em...

IFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos na capital e em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, de 10 de outubro a 23 de novembro, para o processo seletivo dos cursos técnicos com ingresso no 1º semestre de 2023.

No total, são oferecidas 2.625 vagas em câmpus distribuídos pelas seguintes cidades paulistas: Araraquara, Avaré, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

 

As vagas disponíveis por meio do Edital n.º 581/2022 são voltadas àqueles que estão cursando o ensino médio ou já concluíram essa etapa. Quem está cursando o ensino médio continuará estudando na sua escola e fará no IFSP apenas o curso técnico.

A oportunidade é para todos! Não importa há quanto tempo os candidatos tenham concluído o ensino médio, essa é a chance de se capacitarem e se reinserirem no mercado de trabalho.

A seleção será por meio de prova, nas disciplinas de Português e de Matemática, cuja aplicação ocorrerá presencialmente no dia 11 de dezembro, na cidade onde o candidato escolher estudar.

Para realizar a inscrição, há a cobrança de uma taxa de R$ 20 reais. Candidatos que estudaram o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública, ou com bolsa integral em escola da rede privada e tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio, podem pedir a isenção dessa taxa entre os dias 10 e 23 de outubro.

No IFSP, 50% das vagas de todos os cursos são reservadas para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. As ações afirmativas também contemplam candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.

Acesse o edital com todas as informações sobre o processo seletivo para cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio em ifsp.edu.br .

Confira as vagas oferecidas na capital:

Câmpus São Paulo

  • Técnico em Edificações (40 vagas — período vespertino)
  • Técnico em Edificações (40 vagas — período noturno)
  • Técnico em Eletrotécnica (40 vagas — período noturno)

Câmpus Pirituba

  • Técnico em Administração (40 vagas — período noturno)

Guarulhos

  • Técnico em Automação Industrial (40 vagas — período noturno)

Próximos processos seletivos

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecerão entre os dias 11 e 23 de novembro. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados aos estudantes que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental e estudarão tanto o ensino médio regular quanto o curso técnico no IFSP.

As vagas para os cursos superiores serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja inscrição é gratuita e realizada com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O calendário de inscrições será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Acompanhe todas as informações no ifsp.edu.br.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE