PUBLICIDADE
InícioLIVROSPeregrino guarulhense lança livro narrando saga na Rota do Romeiro

Peregrino guarulhense lança livro narrando saga na Rota do Romeiro

Publicado em
PUBLICIDADE

O guarulhense Clayton de Moraes Brazil Parreira, conhecido como Claytão 10km (nome de seu canal no YouTube), lançou o livro “Um peregrino na Rota do Romeiro”, no qual narra os 5 dias de peregrinação pela rodovia Presidente Dutra, desde Guarulhos até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, em 2019.

Os acontecimentos são narrados dia a dia, desde a saída de sua casa no dia 29/07, no Parque Continental, até a chegada na Basílica no dia 02/08. Ele foi sozinho, quase sem dinheiro, sem planejar onde iria dormir.

“Chegar até a casa da Mãe, andando com minhas próprias pernas. Venho de uma família na qual meus avós eram devotos de Nossa Senhora Aparecida e íamos todos os anos até Aparecida. Agora era a hora de agradecer por estar vivo, agradecer pela família e pelos amigos. Pôr à prova a fé que eu sabia que existia dentro de mim. Porque mesmo vindo de uma família de devotos, eu mesmo nunca fui muito católico quando jovem. Só comecei a frequentar quando minhas filhas entraram para a equipe de coroinhas da Paróquia da Vila Rosália. As coisas mudam e eu sou a prova viva do que acontece quando uma pessoa quer e tem fé, foco e força. Foram 175 km para provar a mim mesmo o milagre que essas três palavras podem produzir na vida de uma pessoa”, explica na introdução do livro.

 

Diz saber que muitos peregrinos passaram por experiências bem parecidas com as dele.

“Cada um tem a sua história, cada um faz seu caminho de forma e com pensamentos diferentes. Mas o destino na Rota do Romeiro é um só e eu consegui”, conclui.

Ele confiou à Carleto Editorial a revisão e edição do livro, cujo projeto gráfico e diagramação ficaram a cargo do designer Alden Harada Ferrari, amigo de Claytão desde a adolescência.

Desde o fim de semana, 8/10, ele percorreu novamente o caminho, para estar em Aparecida, neste feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Com a esposa, Silvia
Lançamento, no dia 24/9, na Escola Estadual Vereador Antonio de Ré, no Macedo, onde o autor estudou

Contatos com o autor: 99364-3160 / Instagram.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE