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Maus hábitos no home office afetam a saúde do corpo; anote 5 dicas para ter um trabalho remoto mais saudável

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Pele amarelada por falta de Sol, dores nas costas por má postura, enxaqueca por forçar a vista e estresse por não saber a hora de parar; esses são alguns dos problemas que podem fazer parte da sua rotina se você está trabalhando remotamente e não está dando a devida atenção para sua saúde. Para muitos, o home office, que antes era considerado algo passageiro, se tornou o formato de trabalho do dia a dia.

Falta de planejamento e rotina instável

A postura em relação à própria vida e a mentalidade equivocada podem ser a fonte de todos os males causados pelos hábitos ruins. Quem não se preocupa em estabelecer pequenos hábitos saudáveis no cotidiano acaba se prejudicando no médio e longo prazo. Para auxiliar quem sofre com algum problema de saúde derivado de más práticas no modelo home office, separamos 5 dicas para um trabalho remoto com melhor qualidade de vida.

5 dicas para a saúde no trabalho remoto

 


Invista em um ambiente sem distrações 

Assim como em um escritório comum, o home office também necessita de uma atmosfera favorável à produção; portanto, procure trabalhar em um ambiente da sua casa que te passe tranquilidade e conforto. 

Equipe seu ambiente de trabalho

É importante manter-se hidratado, confortável e contar com uma iluminação adequada para trabalhar; além disso, uma boa cadeira é fundamental para não prejudicar a saúde das costas.

Certifique-se de ter uma conexão estável com a internet

Para evitar estresse desnecessário e otimizar seu tempo, uma boa conexão com a internet acaba trazendo mais segurança para o desempenho do trabalho e, consequentemente, maior tranquilidade pra executar suas funções.

Planeje as tarefas do dia

É comprovado que as pessoas que planejam o seu dia sentem menos ansiedade no longo prazo; por isso, estabelecer horários e se antecipar mentalmente ao que tem de ser executado torna mais prático e assertivo o desenvolvimento do trabalho.

Iluminação do ambiente

A luz mais indicada é a de cor branca, por auxiliar no aumento do foco e na diminuição do cansaço. Esforce-se também em tomar um pouco de Sol diariamente, por pelo menos 15 minutos.

Dica extra: faça intervalos e distraia-se

Por estar em casa, muitas pessoas acabam não sabendo a hora de parar, e por isso trabalham até a exaustão, o que no longo prazo é totalmente danoso à saúde física, emocional e mental.

Estabeleça um horário para o fim do dia de trabalho e ao encerrar o expediente, busque realizar atividades saudáveis, que tragam satisfação. Assista a um filme, tome um banho relaxante, escute aquele seu álbum favorito, ou vá passear com seu pet; enfim, o importante é se distrair e ser feliz.

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