PUBLICIDADE
InícioCIDADEEDUCAÇÃOSaiba como se preparar para a segunda fase dos vestibulares

Saiba como se preparar para a segunda fase dos vestibulares

Publicado em
PUBLICIDADE

No começo do ano, muitos vestibulandos se preparam para prestar a segunda fase dos maiores e mais importantes vestibulares do país, como a Fuvest, Unicamp, Insper, Fatec e FGV. Apesar da alegria de ter superado a primeira etapa, os estudantes sabem que agora não é hora de relaxar, pois a reta final já está se aproximando.

Deste modo, é essencial manter o foco e continuar trabalhando firme para obter a pontuação necessária nas últimas fases e celebrar a tão esperada vaga na universidade. Para ajudar a criar motivação junto à rotina de estudos, Renata Tavares, pedagoga e orientadora educacional da Educação Adventista APSe, listou 5 dicas importantes para os alunos.

Confira:

 

Analisar o edital dos vestibulares (faculdade e curso escolhido) e conferir quais são as disciplinas cobradas. Um dos principais equívocos dos vestibulandos é ignorar o edital disponibilizado pelas instituições. Neste documento é possível entender como funcionam as regras e o cronograma das provas. Alguns candidatos não leem o edital ou não aplicam a atenção necessária e acabam cometendo erros que levam a eliminação.

Estudar conhecimento específico de acordo com a carreira escolhida. Aqui, o estudante precisa se atentar a área de estudo selecionada, como Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biologia para dar mais ênfase a questões específicas.

Realizar questões das provas de anos anteriores da instituição em que foi aprovado para a segunda fase. Ao apurar perguntas das aplicações anteriores, fica mais fácil ter uma noção do que é cobrado. A partir daí, é possível criar um planejamento de estudos mais dinâmico sem perder o precioso tempo da reta final.

A maioria das provas da 2ª fase exigem respostas dissertativas, por isso é importante treinar a escrita, organização das ideias e controle do tempo de realização. Engana-se quem acha que treinar a escrita é válido apenas para a redação. Praticar a habilidade de montar respostas discursivas bem estruturadas com base numa boa interpretação do enunciado pode ajudar a disfarçar eventuais erros.

Mesmo sem saber a resposta, deixar a questão em branco nunca deve ser uma opção. Por isso, saber articular uma resposta pode render uma pontuação determinante na hora da classificação.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE