PUBLICIDADE
InícioDESTAQUECPS abre 4 mil vagas em cursos gratuitosda Cisco, Microsoft, GeneXus e...

CPS abre 4 mil vagas em cursos gratuitos
da Cisco, Microsoft, GeneXus e Six Sigma

Publicado em
PUBLICIDADE

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 4 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional em tecnologias da Cisco, Microsoft, GeneXus e Six Sigma, relacionadas a segurança cibernética, computação em nuvem, desenvolvimento de software e melhorias de processos.

As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Os interessados em participar do teste de seleção devem fazer a inscrição pelo www.cps.sp.gov.br/minhachance.

 

Voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais interessados, com conhecimentos em áreas como informática e gestão de negócios, os treinamentos são ministrados em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. A seleção é feita por meio de um exame online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.

Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. Ao término das capacitações, os melhores candidatos poderão receber, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

Confira os cursos:

Cisco CyberOps Associate – Treinamento avançado sobre conceitos de segurança e monitoramento, análise baseada em host, análise de invasão de rede, políticas e procedimentos de segurança. São mil vagas para o público em geral. Para participar, é necessário ter concluído o curso CCNA – Introdução às RedesInscrições até 22 de janeiro.

Microsoft – Fundamentos de Segurança, Conformidade e Identidade (SC-900) – Direcionado a quem deseja se familiarizar com os fundamentos de segurança, conformidade e identidade (SCI) em serviços da Microsoft baseados em nuvem. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 22 de janeiro.

GeneXus Core – Desenvolvimento Low Code em Java e C# – Ensina a utilizar a ferramenta de criação de software e aplicações flexíveis, baseadas em modelagem, geração e iteração, com suporte para linguagens de programação e bancos de dados. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 22 de janeiro.

Green Belt Six Sigma – Melhorias de Processos e Solução de Problemas de Segurança Corporativa – Voltado a quem quer utilizar a metodologia Six Sigma, com dados em nuvem, para identificar e implementar melhorias nos processos internos empresariais, projetar custos de operação menores e aumentar os lucros ao longo do tempo. São 2 mil vagas para o público em geral. Inscrições até 29 de janeiro.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE