PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEIbaneiz é afastado; Exército e PM desocupam acampamento em Brasília

Ibaneiz é afastado; Exército e PM desocupam acampamento em Brasília

Publicado em
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (9), Brasília amanheceu com muito trabalho e contabilizando os prejuízos dos ataques de criminosos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as sedes dos Três Poderes: o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Durante a madrugada, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, por 90 dias. O governo será assumido pela vice-governadora Celina Leão (PP).
Ontem à noite (8), quando a situação já estava controlada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o prédio do STF junto a ministros para conferir os estragos.

 

Segundo informações, mais de 400 criminosos já foram presos pelas forças de segurança após os atos de vandalismo e destruição.

Um dia após o caos em Brasília

Nesta segunda (9), o dia será intenso e prevê muitas reuniões. Governadores vão à capital federal para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes do STF.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou sessão extraordinária do Congresso Nacional para analisar o decreto presidencial.

Pelo menos 1.200 golpistas que estavam acampados no DF são levados para sede da PF

Ação acontece nesta manhã de segunda-feira, após decisão de Moraes dar 24 horas para que acampamentos sejam encerrados. Pelo menos 40 ônibus deixaram a frente do quartel-general do Exército. Para a ação, o exército mobilizou 960 homens.

SP: Marginal Tietê foi bloqueada por bolsonaristas, que ateiaram fogo

Na manhã desta segunda-feira (9), apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam a Marginal Tietê, desde o início da manhã desta segunda-feira, com entulhos e pneus.

A ação impediu a passagem de veículos, e gerou muita confusão no trânsito de São Paulo.

Segundo os relatos, a situação ficou pior para os motoristas que chegavam da Avenida Presidente Castelo Branco, com sentido à capital. De acordo com a CET, às 5h40 manifestantes atearam fogo em objetos e interditaram as pistas da Marginal no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte dos Remédios. Depois de muito transtorno para o motorista que trafegava pelo local, as vias foram liberadas por volta das 7h.

O rodízio de veículos foi retomado nesta segunda (9).

Repercussão internacional

Os ataques à democracia tiveram repercussão no mundo inteiro em veículos de imprensa e autoridades, que manifestaram solidariedade e apoio ao atual governo.

Ministério da Justiça cria canal para receber informações sobre terroristas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um email para receber informações de terroristas que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes neste domingo (8). O e-mail para compartilhar informações com o ministério é o e-mail denuncia@mj.gov.br.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE