PUBLICIDADE
InícioCIDADECom apoio da Asseag, Crea-SP fiscaliza Carnaval em Guarulhos e região 

Com apoio da Asseag, Crea-SP fiscaliza Carnaval em Guarulhos e região 

Publicado em
PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) fez na última semana a primeira etapa da Operação Carnaval em Guarulhos, Mairiporã, Arujá e Santa Isabel, com o apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag). Com caráter orientativo e preventivo, o foco da fiscalização é assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população. A Operação Carnaval segue nas ruas para garantir segurança aos foliões do Alto Tietê até sexta-feira (17).

Foram feitas mais de 30 diligências entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Além das sedes das prefeituras das quatro cidades, também receberam as equipes do Crea-SP e Asseag: escolas de samba, clubes e casas de show com atividades relacionadas ao Carnaval. O trio elétrico da cantora Claudia Leitte, que desfilou em Guarulhos no último domingo (12), por exemplo, também foi inspecionado pelos fiscais. Até o momento, não foram encontradas irregularidades. Todos os estabelecimentos visitados estão com a documentação e instalações em dia.

 

Para o presidente da Asseag, o engenheiro Ricardo França, falar sobre a operação o trabalho de prevenção é muito melhor.

“Agir preventivamente é mais produtivo. Por isso estamos nas ruas agora, antes de que milhares de pessoas saiam de casa com suas famílias para brincar Carnaval. E nos tranquiliza o que encontramos até o momento, espaços com todas as certificações em dia e estrutura adequada”, destaca França.

“Todos os anos, além da fiscalização permanente em atividades que envolvem as Engenharias, Agronomia e Geociências, agimos em forças-tarefas especiais para certificar que o exercício profissional tem sido respeitado e que as atrações como os palcos e trios de Carnaval contam com responsáveis técnicos, pois sabemos o impacto que isso tem na segurança da população”, ressalta Rubens Roque Moraes, tecnólogo e chefe de equipe da Unidade de Gestão de Inspetorias (UGI), que agrega os municípios de Guarulhos, Santa Isabel, Mairiporã e Arujá.

O engenheiro Kledson Turra, gerente regional do Crea-SP na região, diz que esta é mais uma garantia de que profissionais e empresas devidamente habilitados e registrados estão à frente da execução desses serviços. “A proteção é para os usuários, para o profissional e para a sociedade como um todo”, defende.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE