A Prefeitura de Guarulhos suspendeu o convênio junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para utilização do pátio de veículos, a fim de apurar denúncias quanto ao processo de liberação de automóveis apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual e pela Polícia Militar em ações ocorridas dentro do município.
Até que a análise das acusações seja concluída e um contrato restabelecido, não há previsão do retorno das atividades do pátio. Vale ressaltar ainda que os problemas relatados não têm qualquer relação com veículos apreendidos pelo município, ou seja, pela GCM (Guarda Civil Municipal de Guarulhos) e pela STMU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana).
“Com a suspensão temporária do convênio firmado entre o DER e o Município de Guarulhos, também estão suspensos os recolhimentos de veículos nos âmbitos do Detran e da municipalidade”, esclarece a Prefeitura.
Detran – cobranças abusivas
Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena no programa Brasil Urgente da Band TV, o deputado federal Delegado Palumbo denunciou cobranças que seriam abusivas para a liberação de veículos apreendidos por parte do Detran, além de mal atendimento ao público no local.
*Com inclusão de informações às 14h04.