PUBLICIDADE
InícioINOVAÇÃOAsseag mira ‘cidade inteligente’ e inaugura HUB de Inovação em sua sede

Asseag mira ‘cidade inteligente’ e inaugura HUB de Inovação em sua sede

Publicado em
PUBLICIDADE

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag) inaugurou seu HUB de Inovação na quarta-feira, 12/04. O espaço, estruturado como um coworking, tem como objetivo proporcionar um ambiente de negócios e soluções inovadoras – para os mais diversos setores de atividade, não apenas a engenharia e arquitetura – e contribuir para o fomento da economia da cidade.

“Esta inauguração é um marco na cidade de Guarulhos e para a própria associação, que completa 56 anos. Representamos a engenharia e a tecnologia, que têm muito a ver com inovação. Este espaço é um instrumento para empresários e profissionais de Guarulhos”, explicou o presidente da Asseag, o engenheiro Ricardo França.

O HUB de Inovação Asseag tem capacidade rotativa para atender até 40 pessoas por dia, apenas no espaço de coworking. Há, ainda, auditório para até 60 pessoas e salas de reunião. Vinte empresas já negociam para utilizar alternadamente o espaço para suas equipes.

 

O HUB de Inovação também vai funcionar como CreaLab, um espaço de trabalho compartilhado que será replicado pelo Crea-SP em todas as regiões paulistas.

“Guarulhos é a primeira unidade deste projeto. Fiz questão de estar aqui pessoalmente para prestigiar a Asseag, o presidente Ricardo e sua diretoria. Queremos fomentar, estimular e acelerar os negócios dos nossos profissionais e da sociedade como um todo”, disse o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, durante a cerimônia de inauguração.

Também participaram do evento o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), o vice-prefeito Professor Jesus (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano (Cidadania); os secretários municipais de Governo, Edmilson Americano; de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (Sdceti), Jorge Taiar; de Segurança Pública, Márcio Pontes, e da Chefia de Gabinete, Maurício Segantin; além de representantes de diversas entidades da sociedade civil de Guarulhos e da região do Alto Tietê.

“Tenho certeza de que esta iniciativa será um sucesso. A Asseag está entregando algo fantástico para a cidade em nome dos 7 mil engenheiros que a entidade representa. Vocês cumprem o dever cívico de ajudar a cidade a crescer e gerar negócios”, afirmou Guti.

O HUB de Inovação Asseag está aberto para profissionais de todas as áreas de atividade. Para participar, basta entrar em contato com a secretaria da entidade pelo telefone (11) 2456-4000 ou pelo e-mail asseag@asseag.com.br.

Para saber mais:

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE