PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEBolsonaro e Michelle prestigiam posse de Rosana Valle no PL Mulher de...

Bolsonaro e Michelle prestigiam posse de Rosana Valle no PL Mulher de SP

Publicado em
PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle, que é presidente do PL Mulher Nacional, estiveram na cerimônia que deu posse à deputada federal Rosana Valle (PL-SP) como presidente do Diretório do PL Mulher paulista, na tarde de sábado, 6/5.

Segundo a assessoria da parlamentar, pelo menos mil pessoas participaram da solenidade, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ao discursar, Rosana comprometeu-se a incentivar a participação das mulheres na Política e fomentar o protagonismo feminino em todas as esferas de poder.

 

Também prestigiaram o evento: o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deputados estaduais e federais, senadores, autoridades e lideranças municipais, além correligionários do Partido Liberal de diferentes partes do País.

Rosana Valle terá uma longa agenda de atividades em todo o estado de São Paulo, tendo como principal objetivo fortalecer o ingresso de mais mulheres em diretórios municipais.

“Michelle, eu e todas as presidentes do PL Mulher dos estados brasileiros temos a missão de estimular a inclusão de mais figuras femininas nas fileiras do partido, começando pelo estado de São Paulo. Vamos rodar os quatro cantos do estado para fazer do PL Mulher uma causa política e de vida. No PL Mulher, aquelas que desejam entrar para a Política vão encontrar apoio e estrutura e, caso queiram, poderão se lançar candidatas nas eleições municipais de 2024”, comemorou Rosana.

São Paulo tem mais de 23 milhões de mulheres – o que representa mais da metade (51%) de toda a população paulista. É para este público que Rosana, ao lado de Michelle, quer colocar em prática o projeto “Mulheres que Fazem Acontecer”. A iniciativa do PL Mulher terá o viés de revelar figuras femininas que inspiram a sociedade por meio de lutas pessoais, do trabalho diário e de cases de superação.

“Admiro a Rosana Valle como profissional e como política. Ela é o nome certo para atuar conosco neste novo momento no PL Mulher. Queremos expandir a quantidade de mulheres na Política. Nosso objetivo é atuar de forma igualitária. Temos uma causa, que é a união, e São Paulo será o estado propulsor desse movimento pró-Brasil”, afirmou Michelle.

Apoio de Bolsonaro

Presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro afirma que dará apoio à mulher nos trabalhos de integração e de captação de filiadas para a sigla em todo o território nacional. “A Rosana se revela uma grande deputada federal. É apaixonada por São Paulo e pela Baixada Santista, seu reduto eleitoral. Vamos fazer a diferença com a participação feminina na Política em todo o Brasil, começando por São Paulo”, disse o ex-presidente.

Ato falho de Michelle

Em seu discurso a ex-primeira dama afirmou que deseja “erradicar a cota” que determina que cada partido lance no mínimo 30% de mulheres. Disse em seguida que o PL quer que as mulheres vençam pelo seu potencial.

Como a fala foi mal recebida, ela depois gravou um vídeo garantindo ser a favor da cota, reafirmando que as mulheres devem conquistar os espaços pela sua capacidade.

O ato falho soma-se a outros desconfortos que seu nome tem enfrentado na relação com setores do partido, que a consideram ainda despreparada para atuar politicamente. O nome de Michelle é ventilado como alternativa, caso Jair Bolsonaro torne-se inelegível para concorrer à Presidência em 2026. Essa cogitação encontra resistências mesmo entre os filhos do ex-presidente, mas não deve ser descartada.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE