PUBLICIDADE
InícioECONOMIAIR Solidário: Alunos do Eniac orientam contribuintes a preencher declaração no sábado,...

IR Solidário: Alunos do Eniac orientam contribuintes a preencher declaração no sábado, 27

Publicado em
PUBLICIDADE

A data limite para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 é 31 de maio. Para ajudar os contribuintes no preenchimento, o Centro Universitário Eniac promove mais uma edição do IR Solidário, em sua Agência de Empregos (a Empregos do Futuro), dentro do campus, desde o início de maio. A última chance que os contribuintes têm para receber a ajuda gratuita do Eniac acontece neste sábado, 27/5.

Durante a iniciativa, alunos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do Eniac orientam, bem como sanam dúvidas dos participantes em relação à declaração. Para participar a pessoa precisa preencher o formulário no site do programa – https://www.eniac.com.br/irsolidario, confirmar a presença, levar um 1kg de alimento não perecível e atender a alguns critérios: ter rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70; rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$ 40.000,00; residir no Brasil e ter realizado operações em bolsas de valores, mercadorias, futuros e assemelhadas no ano-calendário de 2022; entre outros quesitos que podem ser vistos no link acima.

 

Mantenedor do Eniac, Ruy Guérios afirmou que ação é mais uma devolutiva da instituição à sociedade guarulhense. “Segundo a Receita Federal, mais de 1 milhão de brasileiros caíram na malha fina no ano passado. É um problema aparentemente simples, mas que impede o contribuinte, por exemplo, de receber sua restituição, até que a situação seja resolvida. Para evitar que isso ocorra, nossos alunos estarão à disposição da população. É uma forma de retribuirmos tudo o que os moradores de Guarulhos nos proporcionaram em quase 40 anos de história”.

Os documentos exigidos são: declaração anterior; CPF dos dependentes; informe de rendimento das empresas; extrato do INSS (caso aposentado); comprovante de rendimento e pagamento de aluguéis; além de comprovantes de compra e venda de bens.

A declaração de bens, como carro, moto e imóvel, só poderá ser feita mediante a apresentação da documentação equivalente. No caso de financiamento, será preciso o nome do banco, número do contrato, montante financiado, os valores e a quantidade das prestações, bem como a quantia gasta na entrada.

O atendimento será realizado das 8h às 12h.

Serviço

IR Solidário do Eniac

  • Último dia: Sábado, 27 de maio – das 8h às 12h
  • Local: Agência Empregos do Futuro, dentro do Eniac
  • Endereço: Rua Força Pública, 89, Centro – Guarulhos
  • Mais informações: https://www.eniac.com.br/irsolidario

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE