PUBLICIDADE
InícioCIDADANIA25 mil pessoas são atendidas com o Benefício de Prestação Continuada em...

25 mil pessoas são atendidas com o Benefício de Prestação Continuada em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) no mês de maio em Guarulhos chega próxima da marca de 25 mil beneficiários. Desse total, 9,4 mil pessoas recebem o BPC-Loas Deficiente e outras 15,4 mil o BPC-Loas Idoso. O número reflete um aumento de 347 novos beneficiários com relação ao mês de abril e, se comparado ao mesmo mês no ano anterior, o aumento é de 3.534 pessoas.

O BPC Idoso é um benefício assistencial pago pelo INSS e está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Ele é voltado a idosos acima dos 65 anos que não contribuíram para Previdência Social ou não alcançaram o tempo de contribuição suficiente para se aposentar.

 

Já o BPC Deficiente é voltado à pessoa que tenha algum tipo de deficiência permanente que a impeça de exercer sua capacidade laboral ou de ter uma vida normal. O benefício garante o pagamento mensal de R$ 1.320, um salário mínimo, porém não engloba o pagamento de 13º salário e nem pensão por morte.

Para dar entrada no benefício é necessário que a família faça a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que tenha renda per capita (por pessoa da casa) de até um quarto de salário mínimo, o equivalente a R$ 330. Após se inscrever no CadÚnico o interessado deve dar entrada no benefício junto ao INSS pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Para se inscrever no CadÚnico e fazer a solicitação do benefício é necessário buscar atendimento em um dos postos disponibilizados pela Prefeitura de Guarulhos.

Confira os endereços das unidades de atendimento assistencial

Central do CadÚnico: avenida Bom Clima, 425 – Jardim Bom Clima.

Mediante agendamento pelo site agendamentosdas.guarulhos.sp.gov.br. Aqueles que sentirem dificuldade em utilizar o site podem entrar em contato pelo WhatsApp ((11) 99508-5210 ou pelos telefones (11) 2408-7020 e 2087-4270.

Serviço

Centro de Referência da Assistência Social (Cras): confira os endereços em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

CadMóvel 1: CEU Bonsucesso

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

Até 31 de julho

CadMóvel 2: ACM Cumbica

Rua Crato, 197, Vila Nova Cumbica

Até 30 de junho

CadMóvel 3: Circo Escola

Avenida Guapé, 449 – Cidade Seródio

Até 2 de outubro

Van do CadÚnico: Parque Cecap

Rua Célia Domingos Faustina, 295

Até 23 de junho

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE