PUBLICIDADE
InícioINOVAÇÃORenovado acordo de cooperação para ações no Centro de Inovação Tecnológica -...

Renovado acordo de cooperação para ações no Centro de Inovação Tecnológica – CITIG em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Eniac e Prefeitura assinaram um acordo de cooperação nesta segunda-feira, 3, para ações no CITIG – Centro de Inovação Tecnológica INNOVATION-ENIAC Guarulhos. A renovação do acordo foi assinada pelo reitor Ruy Guérios, pelo vice-reitor e coordenador do CITIG, Pedro Guérios, e pelo secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos (SDCETI), Jorge Taiar. O documento terá validade pelos próximos cinco anos.

O CITIG é um pólo de desenvolvimento de tecnologia e geração de negócios, com sede no Campus do Eniac e que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da SDCETI. O objetivo do projeto é estimular o crescimento sustentável de Guarulhos, colocando a cidade ao lado de outros destacados centros de inovação do mundo.

 

Vice-reitor do Eniac e coordenador do CITIG, Pedro Guérios afirmou que a assinatura do acordo de cooperação é mais um passo para que todo o potencial econômico e inovador de Guarulhos e região seja aproveitado pelos empreendedores locais.

“Precisamos colocar Guarulhos no mapa da inovação. E o CITIG opera de acordo com as demandas mais urgentes da nossa sociedade. Vivemos em um momento em que as pessoas empreendem cada vez mais. Tanto é verdade que, só nos primeiros quatro meses deste ano, 11 mil empresas foram abertas em nosso município, segundo a Prefeitura”, disse Pedro.

Vale salientar que, ainda dentro do planejamento do Eniac, em sua busca por métodos inovadores, a instituição de ensino anunciou recentemente a criação da Eniac Ventures, fruto de uma união com a FCJ, maior rede de Venture Builder da América Latina, com presença nos EUA e Europa.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE