PUBLICIDADE
InícioCIDADEObra de contenção do córrego dos Japoneses no Jardim Testai deve ficar...

Obra de contenção do córrego dos Japoneses no Jardim Testai deve ficar pronta em agosto

Publicado em
PUBLICIDADE

Iniciada há várias semanas, a obra de contenção de margens do córrego dos Japoneses, ao lado da rua Albina Artoni Testai e Viela Boa Vista, no Jardim Testai, ficou paralisada por vários dias.

Havia duas máquinas paradas, assim como trabalhadores apenas tomando conta dos equipamentos.
Segundo informações colhidas pelo Click Guarulhos, o motivo seria falta de material que a Prefeitura deveria fornecer, embora seja obra contratada com empreiteira.

 

Há famílias residentes no final da Viela Boa Vista sem ter acesso a suas casas e a situação poderia agravar-se, com desmoronamento do barranco, em caso de chuvas fortes.

Solicitamos à Assessoria de Imprensa da Prefeitura obter do setor responsável pela obra qual a razão para estar paralisada e para quando estaria prevista a conclusão.

Por oportuno, solicitamos informar se a obra contratada prevê serviços apenas nesse ponto ou inclui outros trechos dos dois córregos que se juntam pouco antes desse local. Há anos, por exemplo, muro de contenção do Condomínio Vale dos Pássaros foi tragado pelas águas do córrego.

RESPOSTA DA PREFEITURA

Transcrevemos resposta enviada pela Assessoria de Imprensa:

“Não cabe à prefeitura o fornecimento de materiais nessa empreitada. A obra em questão não está paralisada e sua conclusão está prevista para agosto. O contrato prevê serviços apenas neste ponto.”

RÉPLICA

Reafirmamos que a obra ficou paralisada por vários dias. Como mostra a fotografia, da segunda-feira, dia 3/7, uma das máquinas está protegendo a outra para evitar que caísse no córrego. A obra foi retomada na manhã da quinta-feira, 6/7.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE