PUBLICIDADE
InícioCIDADECULTURA53º Festival de Inverno de Campos do Jordão recebe Orquestra Jovem e...

53º Festival de Inverno de Campos do Jordão recebe Orquestra Jovem e GRU Sinfônica

Publicado em
PUBLICIDADE

GRU Sinfônica e Orquestra Jovem participam do 53º Festival de Inverno de Campos do Jordão, evento que acontece até o dia 30 de julho na cidade do interior do Estado e na Sala São Paulo, na Capital. Sob coordenação artístico-pedagógica do violonista Fabio Zanon, a programação conta com mais de 60 concertos oferecidos gratuitamente ao público.

No próximo domingo (23), às 11h, a Orquestra GRU Sinfônica apresenta espetáculo no Parque Capivari, em Campos do Jordão, sob regência do maestro Emiliano Patarra. No programa, as obras L’Arlesiénne: Suíte nº 2, de Georges Bizet, Danzón nº 8, de Arturo Márquez, e Sinfonietta Seconda – Carnevale, de Ernani Aguiar.

 

Já a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos se apresenta no Parque Capivari no dia 29 de julho, sábado, às 11h, em evento que integra as atividades formativas e pedagógicas do curso de regência do Festival de Campos do Jordão. Nesse concerto os futuros maestros interpretam obras dos compositores Verdi, Calos Gomes e Ponchielli.

O festival

Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, o Festival de Campos do Jordão combina a programação de música de concerto com um trabalho pedagógico amplo e qualificado. Ao longo de 52 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, que para além da programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão como todo o seu entorno, e amplia as oportunidades de acesso à música erudita, também oferece aos bolsistas a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE