PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEUma mulher é vítima de violência a cada quatro horas

Uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas

Publicado em
PUBLICIDADE

A cada 4 horas uma mulher é vítima de violência no Brasil. Em 2022, foram mais de 2.400 casos registrados, sendo que quase 500 foram feminicídios, ou seja, a cada dia ao menos uma mulher foi assassinada. Os dados alarmantes são da Rede de Observatórios da Segurança.

O 1° Encontro Nacional das Casas da Mulher Brasileira, em Brasília, debatem nesta segunda-feira (17) e amanhã (18) formas de salvar as vidas e de acolher essas mulheres vítimas da violência resultante do machismo e da misoginia. Na pauta do encontro, a troca de experiências sobre o trabalho realizado na Casa da Mulher, bem como atualização das diretrizes e protocolos de atendimento.

 

A Casa presta atendimento humanizado e integrado às mulheres vítimas de violência. São oferecidos, por exemplo, serviços de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; acesso à Justiça, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

Casas da Mulher

O governo federal anunciou em março a construção de 40 novas Casas da Mulher. Na Bahia, serão quatro, com investimento de R$ 47 milhões, nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Irecê e Salvador, com previsão de serem inauguradas em outubro.

Já na Paraíba, serão construídas outras duas, uma em João Pessoa e outra em Patos, com investimentos de R$ 30 milhões.

As sete unidades em funcionamento estão localizadas em Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Boa Vista, São Luís e na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.

*Com Informações da Agência Brasil

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE