PUBLICIDADE
InícioCIDADEÚltimo sábado de julho tem quatro UBSs abertas pelo programa Saúde Agora

Último sábado de julho tem quatro UBSs abertas pelo programa Saúde Agora

Publicado em
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Guarulhos abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atender a população no sábado (29) para consultas, exames e vacinação. As unidades São Ricardo, Jardim Paulista, Santa Paula e Jardim Nova Cumbica estarão em funcionamento das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora, que prevê a abertura de UBS aos sábados em sistema de rodízio.

Para passar em consulta médica ou realizar a coleta de Papanicolau é necessário agendar com antecedência por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek) ou na própria UBS. Já em relação aos demais serviços, como vacinação contra Covid-19, influenza (gripe) ou de rotina, basta comparecer a uma das unidades portando documento com foto e carteirinha de vacinação.

 

Todas as unidades também realizam curativos e testagem rápida para a detecção de Covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, além de disponibilizarem farmácia para a retirada de medicamentos e prestarem serviços como aferição de pressão arterial e glicemia (mediante pedido médico) por demanda espontânea, sem agendamento.

A prevenção às hepatites virais continua sendo destaque nas ações de educação nas UBSs com a campanha Julho Amarelo, mês de conscientização e prevenção dessas doenças. Além desse tema, a UBS Paulista abordará a prevenção da tuberculose e a Santa Paula a importância do planejamento familiar.

Serviço

  • UBS São Ricardo: rua Soldado Jair da Silva Tavares, 4, Vila São Ricardo
  • UBS Jardim Paulista: rua Itaguaí, 97, Jardim Moreira
  • UBS Santa Paula: rua Maria Roza de Campos, 156, Jardim Santa Paula
  • UBS Jardim Nova Cumbica: rua Baixio, 142, Vila Nova Cumbica

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE