PUBLICIDADE
InícioCANAISESPORTEEquipe de Guarulhos obtém primeira vitória na AMG Cup Brasil

Equipe de Guarulhos obtém primeira vitória na AMG Cup Brasil

Publicado em
PUBLICIDADE

A 711 Performance, equipe de Guarulhos que tem os jovens pilotos Pedro Freitas e Lucas Freitas, conquistou no domingo, 30/7 sua primeira vitória na AMG C300 Cup Brasil. Foi durante a corrida 2, realizada no Autódromo de Interlagos.

O começo da etapa foi muito forte: a equipe ficou com o melhor tempo no primeiro treino livre realizado na manhã do sábado (29). Quando a garoa começou a cair na pista de Interlagos, no período da tarde, uma escapada de pista no Pinheirinho danificou o carro para o treino classificatório.

 

A equipe trabalhou rápido para recuperar o carro n° 711, ficando pronto para a classificação, porém ainda apresentando problemas de performance. Ao verificar o carro, o problema foi detectado e pôde ser resolvido:

“Ao retornar com o carro para os boxes, o Pedro (Freitas) comentou que o carro não rendia, principalmente na reta dos boxes. Resolvemos fazer uma nova verificação em todo o carro e conseguimos encontrar uma mangueira com uma pequena rachadura, mas suficiente para fazer com que o carro não conseguisse render o máximo. Peça trocada, fomos para a corrida com a certeza de um bom equipamento”, comentou Marcos Mesquita, chefe da parte técnica da equipe.

Largando o fundo do grid, Pedro Freitas fez uma corrida constante e muito segura, colocando o carro nos pontos ao terminar na 11ª colocação:

“O carro está muito bom. Infelizmente, vindo do fundo do grid, embolado com os demais pilotos, é muito complicado, mas conseguimos terminar nos pontos e em uma boa posição para a corrida 2”, comentou Pedro, ao término da primeira corrida do dia.

Na corrida 2, foi a vez de Lucas Freitas assumir o comando do carro. Vindo do meio do pelotão e mantendo a constância, foi subindo em direção aos ponteiros. Na última volta, quando estava na segunda colocação, posicionou-se melhor em relação ao líder, conseguindo ultrapassar na curva da Junção, a última antes da bandeira quadriculada, trazendo a equipe para a primeira vitória na temporada 2023, ano de estreia na categoria.

“Realmente o carro estava muito bom. Só resta agradecer a minha equipe, que trabalhou muito nesse final de semana para nos entregar um equipamento competitivo; ao Pedro, que na primeira corrida colocou o carro no meio do grid e a todos que sempre nos apoiam”, finalizou Lucas Freitas, após comemorar no teto do carro junto ao Pedro a primeira conquista do time.

Agora com a marca Valvoline

Foi a primeira vez que Pedro colocou sua Mercedes C300 n° 711 na pista com as cores da empresa norte-americana Valvoline. O novo layout do carro agora é predominantemente vermelho e branco.

Outras importantes marcas passaram a apoiar o jovem Pedro Freitas a partir desta etapa, como o InvBank (fintech), o Colégio Integrado de Guarulhos (CIG), a FIG-Unimesp e GTX Solutions, que se juntam à Wonder Visual Care e ao apoio do #Time Guarulhos.

O que vem por aí

Agora a equipe se prepara para uma série de três corridas fora de São Paulo, sendo a primeira no dia 20 de agosto no Autódromo de Goiânia.

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

  • 16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
  • 21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
  • 18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
  • 30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
  • 20/08 – 5ª etapa – Goiânia (GO)
  • 24/09 – 6ª etapa – Potenza (MG)
  • 29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
  • 26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
  • 17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre o piloto Pedro Freitas

Pedro Freitas fez sua estreia durante as três últimas etapas de 2022 na AMG Cup Brasil, com 15 anos, tornando-se o piloto mais jovem a disputar a categoria e receber o prêmio de destaque na sua etapa de estreia.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE