PUBLICIDADE
InícioCurso de qualificação profissionalGoverno de SP abre 1.550 vagas em cursos profissionalizantes na Região Metropolitana

Governo de SP abre 1.550 vagas em cursos profissionalizantes na Região Metropolitana

Publicado em
PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu inscrições para 1.550 vagas em cursos gratuitos, na Região Metropolitana, para a qualificação profissional de jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho. No estado de São Paulo são 15 mil vagas no total.

As vagas na região são nas áreas de Gestão & Negócios, TI e automotivo, com inscrições até o dia 21 de agosto. Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro e selecionar o curso desejado no site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br.

 

Além disso, os inscritos devem responder ao Quiz Vocacional no App Meu Futuro Profissional para efetivar a inscrição. Não precisa realizar processo seletivo.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. As aulas têm previsão de início em setembro.

Cursos em formato remoto

Além dos cursos presenciais, estão abertas opções no formato remoto nas áreas de tecnologia, Gestão & Negócios e Saúde. São 9.116 vagas disponíveis e a inscrição pode ser feita também pelo site.

Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Automotivo e Saúde. De acordo com o IBGE (2022), cerca de 30,9% da população jovem do Estado de SP estão desocupados; muitos em emprego informal, sem formação mínima para acessar o setor produtivo.

As opções de cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial ou remoto, com aulas ao vivo. As aulas presenciais serão realizadas em escolas técnicas, como as unidades de Etecs e Fatecs, de 75 municípios do estado de São Paulo.

Serviço

Inscrições para cursos profissionalizantes para jovens

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE