PUBLICIDADE
InícioCANAISINTERNACIONALCasos de Covid-19 aumentam 80% em todo o mundo; mortes têm queda...

Casos de Covid-19 aumentam 80% em todo o mundo; mortes têm queda de 57%

Publicado em
PUBLICIDADE

Os casos de Covid-19 ainda estão presentes em todo o mundo, segundo dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) . Cerca de 1,5 milhão de novos casos de Covid-19 foram registrados em todo o mundo entre 10 de julho e 6 de agosto – um aumento de 80% em relação ao período anterior. Durante os mesmos 28 dias, o vírus causou ainda 2,5 mil mortes – uma queda de 57% em relação ao período anterior.

Os números mostram que, enquanto diversos países registraram queda de novos casos e de óbitos provocados pela doença, a região do Pacífico Ocidental identificou aumento de novas infecções em meio a uma redução nos óbitos. Desde o dia 6 de agosto, mais de 769 milhões de casos foram reportados globalmente, além de cerca de 6,9 milhões de mortes.

“Atualmente, os casos relatados não representam com precisão as taxas de infecção devido à redução de testes e relatórios globalmente. Durante esse período de 28 dias, 44% (103 de 234) dos países relataram pelo menos um caso à OMS – uma proporção que vem diminuindo desde meados de 2022”, destacou a entidade em comunicado.

Variante do coronavírus faz casos de Covid subirem na França

 

Uma nova variante do coronavírus está fazendo disparar os casos de Covid-19 na França. Desde julho, a incidência da variante EG.5, também conhecida como Eris, foi de zero casos para 35% de todos os registros da doença feitos no país.

O levantamento, no entanto, é considerado positivo, uma vez que se trata de uma versão mais branda da doença e que toma espaço de variantes mais agressivas, como a ômicron, segundo a agência RFI.

*Com Informações da Agência Brasil e O Globo

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE