PUBLICIDADE
InícioCANAISPOLÍTICASegurança foi reforçada para quem vai ao The Town

Segurança foi reforçada para quem vai ao The Town

Publicado em
PUBLICIDADE

Com público estimado em mais de meio milhão de pessoas durante cinco dias de shows, com dezenas de músicos e bandas brasileiras e internacionais, a primeira edição do The Town começa neste sábado (2), na Capital.

O Governo do Estado de São Paulo está promovendo algumas ações para os cinco dias em que haverá o megafestival: reforço no transporte público, na segurança e serviços gratuitos para a população, como emissão de 2ª via de documentos.

Policiamento reforçado

 

A Secretaria de Segurança Pública preparou operações especiais para garantir a segurança do público do The Town. Aumento do efetivo na região de Interlagos e uma delegacia especial com policiais multilíngues estão entre as iniciativas das forças de segurança.

Serão cerca de 500 policiais militares, incluindo de unidades especializadas do Comando de Policiamento de Choque, Trânsito, Aviação e Corpo de Bombeiros em operação no evento. Também haverá um reforço nos atendimentos de emergência do Corpo de Bombeiros desde a estação Autódromo até os portões de acesso ao evento. A operação será auxiliada por drones e Câmeras Operacionais Portáteis (COP).

Turismo

A 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) também atenderá ao público. Policiais civis e militares fluentes em idiomas estrangeiros farão o atendimento a turistas de outros países, e policiais femininas estarão de prontidão para casos de violência contra a mulher. Um estande divulgará os atrativos turísticos do estado, além de iniciativas de combate à violência contra a mulher, previstas no protocolo Não se Cale.

No espaço do Governo de SP na Cidade da Música, haverá totens do Poupatempo com profissionais auxiliando quem precisa realizar serviços públicos ou mesmo solicitar segunda via de documentos. O Detran-SP também estará presente no espaço com informações sobre direção segura e incentivando os cidadãos à escolha de alternativas de transporte público, como o Metrô e o trem, quando fizerem a ingestão de bebida alcoólica. Os visitantes poderão realizar testes de etilômetro para avaliarem seus níveis de álcool no sangue, além de participarem do “Quiz da Direção Segura”, um jogo da memória interativo e educativo.

Metrô e trens 24h

Ao longo dos cinco dias de evento, todas as estações do Metrô, da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade estarão abertas para embarque até meia-noite e desembarque do público durante 24h. A distância entre a estação Interlagos, na Linha 9-Esmeralda, e a entrada do The Town, pode ser percorrida a pé em cerca de oito minutos. O Metrô também terá equipe uniformizada nas estações de transferência para orientar o público sobre os trajetos.

O Governo de São Paulo reforça a orientação para que o público vá e retorne do megafestival usando o transporte público. As opções sobre trilhos são mais seguras, mais rápidas e evitam a ocorrência de grandes congestionamentos não só no entorno de Interlagos, mas em todas as vias principais da capital.

Também para conscientizar a população, o Detran-SP adesivou vagões das linhas verde do Metrô e da Esmeralda da Via Mobilidade para chamar a atenção dos usuários para o comportamento responsável no trânsito, incentivando o uso de transporte público quando fizerem a ingestão de bebida alcoólica. Os usuários são abordados por mensagens vitais de segurança viária, transmitidas pelas bandas fictícias “The S0.0brios”, “Direção Urbana”, “Próxima Parada” e “The Poupers”.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE