PUBLICIDADE

Inscrições de projetos pela Lei Paulo Gustavo serão abertas no dia 20

A Prefeitura de Guarulhos abrirá, no dia 20/9, as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, que viabiliza recursos no setor cultural para a execução de ações e projetos em todo o país. O prazo encerra-se no dia 29/9.

Os editais do município de Guarulhos foram publicados no Diário Oficial em 29/8 e somam R$ 9.989.052,25. São destinados a produtores com imprescindível atuação na área de cultura, pessoas físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.

 

Os produtores culturais interessados em inscrever seus projetos poderão fazê-lo por meio de cinco editais (004/2023-SC – Produção Audiovisual; 005/2023-SC – Cinemas de Rua; 006/2023-SC – Salas de Cinema; 007/2023-SC – Formação, Qualificação e Difusão Audiovisual; 008/2023-SC – Demais Áreas Culturais; e 009/2023-SC – Pontos de Cultura), que concentram 70% dos recursos para fomento do setor audiovisual: incentivo à produção de obras audiovisuais; seleção de projetos culturais de formação, qualificação e difusão audiovisual; recebimento de apoio financeiro por pontos de cultura; apoio a reforma, manutenção e funcionamento de salas de cinema; e apoio à manutenção e ao funcionamento de cinemas de rua ou itinerantes, novos ou já existentes.

Além disso, 30% dos recursos da lei também podem ser destinados a editais de projetos das demais áreas culturais.

Para se inscrever é necessário acessar o site guarulhos.sp.gov.br/leipaulogustavo, escolher o edital de interesse e preencher formulário específico do edital escolhido. Em cada edital os interessados devem checar a documentação que deverá ser encaminhada, por meio de upload de arquivo em formato PDF, no momento do preenchimento do formulário.

Foto: Divulgação

Aprovada em 2021, durante a pandemia de covid-19, a Lei Paulo Gustavo é um símbolo de resistência da classe artística, já que o coronavírus limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, artista que passou a ser considerado símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Para obter mais informações acesse guarulhos.sp.gov.br/leipaulogustavo.

Imagem: Divulgação/PMG
Foto: rede social de Paulo Gustavo

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE