InícioCIDADEJornalista Lourdes Dias falece precocemente neste 7 de setembro

Jornalista Lourdes Dias falece precocemente neste 7 de setembro

PUBLICIDADEspot_img

Faleceu nesta quinta-feira, 7/9, a jornalista Lourdes Dias, que iniciou e concluiu sua carreira em veículos de comunicação de Guarulhos.

Formada em Comunicação Social nos anos 1980 na Universidade de Mogi das Cruzes, trabalhou nos jornais Diário de Guarulhos (família Ribamar), Olho Vivo, Tribuna Paulista e Folha Metropolitana, além de atuar em assessorias, na Câmara Municipal e na Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos.

Repórter muito dedicada, foi editora em parte de sua carreira, conquistando a amizade de todos que com ela tiveram a oportunidade de trabalhar como seus subordinados, assim como ocorreu com os que dividiram tarefas com ela e com os superiores que a chefiaram.

Há alguns anos, passou a ter dificuldade de sensibilidade nas mãos, vindo posteriormente a ser diagnosticada com Parkinson, o que lhe tolhia o controle dos movimentos.

Na quarta-feira, foi internada no Hospital Bom Clima, por estar se sentindo mal e não conseguir alimentar-se. Apuramos que quiseram colocar nela uma sonda para ingerir alimentos e ela se recusou a receber o equipamento. Veio a falecer na tarde desta quinta-feira.

O velório será na sexta-feira, 8/9, a partir das 7h, na avenida Suplicy, 701, Picanço.

Depoimento pessoal

Conheci Lurdinha, como era carinhosamente chamada pelos amigos, no ônibus entre Mogi e Guarulhos; eu, aluno do Jornalismo da Braz Cubas e ela da então Omec. Tornamo-nos amigos. Por algum tempo, encontrávamos em pautas que estávamos cobrindo, até que ela foi admitida no Olho Vivo, quando pude conhecer mais de perto o grande e incrível ser humano que residia naquela pequena mulher. Aliás, Lurdinha era espelho de sua mãe, Maria Dias (foto à esquerda), que trabalhou na Câmara Municipal, servindo café, e sempre foi estimada por todos, por seu jeito afável e prestativo.

Como bem citaram internautas em alguns comentários, Lurdinha era uma pessoa sem maldade, que tratava bem a todos, e que sempre fazia o que estava ao seu alcance para melhorar o ambiente em que vivia. Muito apegada à família, tinha no filho Bruno (foto no centro) sua grande realização.

O legado de Lourdes Dias é o exemplo de abnegação e de bom convívio que são as marcas indeléveis de seu comportamento. Todos os seus amigos estão abalados e comovidos com sua partida. Estamos todos de luto, na certeza, entretanto, de que Deus a acolherá com todo carinho que ela merece. Ao marido, Edjair, e a todos os familiares, abraços fraternos e solidários.

Valdir Carleto

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações