Construtoras, incorporadores e escritórios de arquitetura, reunidos no Adit Arq 2023, referência em Arquitetura, Design e Projetos, que acontece no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, debaterão, na terça-feira, 12/9, as mais recentes inovações na arquitetura e no design e como isso vem impactando positivamente negócios imobiliários, além de tratar de um movimento que vem ganhando força no país que é a internacionalização de escritórios brasileiros.
Uma das discussões mais aguardadas será acerca do tema “Lições do mercado norte-americano: internacionalização de escritórios e incorporadoras”. O Adit Arq compartilhará com o público ao menos dez projetos que são referências em suas áreas de atuação e que evidenciam a importância da sinergia entre arquitetura, design e construção para o sucesso de um negócio imobiliário.
O evento é voltado a desenvolvedores urbanos, incorporadoras, loteadoras, urbanizadoras, escritórios de arquitetura e design, redes e bandeiras hoteleiras e resorts independentes.
As análises técnicas vão pairar sobre as óticas de arquitetura, design, ESG, inovação e operação dos mercados imobiliário e turístico, desde o nascimento do projeto, a idealização, construção até operação. Estarão no palco arrojados projetos imobiliários.
O encontro conta com apoios, como: Patrocinadores Globais: Audaar, Brain, OSPA, RCI, Wyndham Hotels & Resorts; Ouro: Water Design; Apoio Institucional: Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – AELO, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – ASBEA, DOITY, International Real Estate Federation – FIABCI-Brasil, Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – Ibradim e Secovi-SP.
Programação
- 09h00 | Palestra: AFLALO / GASPERINI Arquitetos – 60 anos de história | Prêmio Legado ADIT
- 09h40 | Case Beyond The Club | São Paulo- SP
- 11h20 | Case Partage Shopping Brasília | Brasília -DF
- 12h00 | Case Passeio Primavera | Florianópolis – SC
- 12h00 | Case Cidade Center Norte | São Paulo – SP
- 14h20 | Case Parque da Cidade | Belém – PA
- 15h00 | Case AGE360 | Curitiba – PR
- 15h00 | Case Setai Yatch | João Pessoa – PB
- 15h40 | Case Basilio 177 | São Paulo – SP
- 15h40 | Case CASAMIRADOR | Belo Horizonte – MG
- 17h00 | Lições do Mercado Norte-Americano. Internacionalização dos Escritórios e Incorporadoras
- 17h40 | Palestra: Arquitetura, Desenho e Palavra | Prêmio Legado ADIT
Para mais informações, acesse: https://adit.com.br/evento/adit-arq/.
Sobre a ADIT Brasil
Fundada em 2006, a ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.

