PUBLICIDADE
InícioABASTECIMENTOVans da EDP: acesso a serviços nos Jd. Fortaleza, Cabuçu e Jd....

Vans da EDP: acesso a serviços nos Jd. Fortaleza, Cabuçu e Jd. Acácio

Publicado em
PUBLICIDADE

Até o final do mês de setembro, as Vans da EDP vão percorrer três bairros da cidade de Guarulhos, levando à população o acesso facilitado aos serviços da distribuidora de energia elétrica do município.

As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. É possível tratar de diferentes assuntos como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz e solicitações de religação, entre outros.

 

No bairro Jardim Fortaleza, os atendimentos serão realizados pela Van da Tarifa Social de Energia Elétrica até a próxima sexta-feira (15). O veículo também estará, no dia 23, em um evento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Acácio. Já a comunidade de Cabuçu receberá a equipe da Van da Boa Energia na semana entre 18 e 22. Os serviços estarão disponíveis nos bairros, durante os dias da semana, das 9h às 16h. Já as atividades aos sábados devem ocorrer das 9h às 14h.

Tarifa Social de Energia

Nas Vans da EDP, é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

Em Guarulhos, 101.002 famílias têm potencial de serem inseridas no cadastro. Estes moradores não podem ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado a pessoa inscrita no CadÚnico.

Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou pelo 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referente ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

No primeiro semestre deste ano, a EDP incluiu 73.969 famílias de Guarulhos na Tarifa Social, o que representa um crescimento de 50,9% no número de benefícios concedidos comparado ao mesmo período de 2022. Um dos caminhos para se chegar a esse resultado é a busca ativa da Companhia junto às comunidades.

Serviço

Confira abaixo o cronograma de visitas da van da Boa Energia em agosto na cidade de Guarulhos:

Jardim Fortaleza

Data: de 11 a 15/9
Horário: 9h às 16h
Local: Rua Medéia Escardna Mariano, 407

Cabuçu

Data: 18 a 22/9
Horário: 9h às 16h
Local: Avenida Palmira Rossi, 952 (ao lado da creche EPG Faustino Ramalho / quadra poliesportiva)

CRAS Acácio

Data: 23/9
Horário: 9h às 14h
Local: R. Maria Luísa Périco, 177

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE