PUBLICIDADE
InícioCLICK GUARULHOSEncontro de negócios agita o setor comercial dentro do Parque Shopping Maia

Encontro de negócios agita o setor comercial dentro do Parque Shopping Maia

Publicado em
PUBLICIDADE

Shopping sempre foi lugar de encontros, marcados ou casuais. Na noite de segunda-feira, 11/09, representantes de empresas estabelecidas em Guarulhos e região encontraram-se com empreendedores, possíveis clientes e fornecedores para trocar informações sobre seus negócios, fazer e receber ofertas, de forma orquestrada e inovadora.

Foi em um dos corredores do Parque Shopping Maia, num espaço especialmente preparado pelo Maia Coworking, que aconteceu o Encontro de Negócios e Networking para Empreendedores de Guarulhos e Região. O evento, também amparado pelo Clube de Empresários, teve a duração de cinco horas, com uma programação intensa e foco na prospecção de contatos e efetivação de negócios.
Quem passava por lá pôde presenciar os participantes distribuídos em sete mesas, ancoradas por sete empresas, trocarem informações relevantes sobre seus produtos e serviços a partir de uma distribuição de tempo, de acordo com o planejado pelos organizadores. A cada sinal sonoro, alguém tinha espaço para “vender o seu peixe” ou apresentar o seu Pitch, na linguagem de marketing. Ao final de cada rodada, sete participantes trocavam de mesa, enquanto os âncoras permaneciam em seus lugares para receber outros.

 

Ao final de 8 rodadas, todos já tinham estabelecido contato entre si e se conheciam a ponto de poder elencar os negócios de maior interesse, e até ter tido a oportunidade de concretizá-los durante o próprio evento. Nesse caso, cada negócio efetivamente concluído gerava prêmios. Havia um bônus oferecido pelo programa Dell Expert Network, representando descontos de 50 mil a 100 mil reais em compras de equipamentos eletrônicos (o maior era para quem já era sócio do Clube de Empresários ou fazia a sua inscrição na hora). “Um estímulo, uma oportunidade para a empresa trocar os computadores de sua equipe de vendas, por exemplo”, explicou Andrei Santos, da Federal Case, que foi o portador da premiação. Além disso, a própria Federal Case também disponibilizava aos contemplados um desconto de 25% na contratação ou renovação da certificação digital.


Fora as rodadas descritas, no início e em intervalos houve também pequenas falas de palestrantes que dominam as técnicas de negociação, como Éder Max, mentor e consultor do Sebrae e o escritor e palestrante César Frazão, a convite do Clube de Empresários. Eles deram dicas de abordagem e de como os participantes poderiam aproveitar ao máximo aqueles momentos.
Para completar, os presentes também foram agraciados com brindes distribuídos por empresas participantes ou não das mesas, mas empenhadas em demonstrar seus produtos e falando rapidamente sobre seu ramo de negócio.

Impressões

Guilherme Rosendo, da V4 Company, um dos âncoras, elogiou a dinâmica apresentada, em que teve a oportunidade de falar sobre sua empresa e de ouvir sobre as demais, permitindo estabelecer inúmeros contatos e abrindo possibilidades de negócios.

O profissional autônomo Osmar Silva comemorou o conhecimento, a interação com empresas e o networking proporcionado, uma vez que as rodadas permitiram a ele apresentar sua atividade de personal banker, que atua de forma independente, em suas palavras como “gerente do cliente e não mais gerente do banco”.

Chang Kuo I, da Formotex, do ramo têxtil, elogiou a organização e se demonstrou otimista em relação aos benefícios da dinâmica.

Renato Brito, da Unisa, revelou-se frequentador e apoiador desse tipo de evento por movimentar todo o setor através do contato entre pessoas, humanizando as relações comerciais, indo além da mecanização com o uso da tecnologia, permitindo a afirmação da qualidade de um produto pelo sentimento humano.

Tiago Costa, do Parque Shopping Maia, um dos organizadores e que atuou também como âncora, revelou o interesse em fomentar o mercado de Guarulhos, expondo o shopping como um produto disponível para a cidade e promovendo essa junção, essa conversa entre empresários, procurando trazer novas possibilidades para a cidade.

Com evidente satisfação, a organizadora, Thaís Brisola, festejou o sucesso do encontro, preparado em pouco tempo, comparando com os demais em que ela já atuou, “comprovando que o empresariado de Guarulhos está sedento por bons eventos”, concluiu.

A iridologista Jéssica Santos, exemplo da diversidade de áreas participantes, com uma atividade que se baseia na análise da íris humana, declarou-se animada com a dinâmica e contente com os contatos estabelecidos. “É algo que eu até repetirei se tiver outra vez”, revelou.

Alexandre Duarte, da Local Sis, afirmou estar feliz em poder divulgar seu trabalho e de conhecer outros produtos e serviços oferecidos.

Clube de Empresários

Também atuante na idealização do encontro, o Clube de Empresários foi representado por seu fundador, Felipe Milani, vindo de Poços de Caldas(MG), e descrito como uma comunidade empresarial por Bruno Nassori, um dos sócios da unidade em Guarulhos. Entre os inúmeros benefícios que proporciona aos empresários está o desenvolvimento pessoal e profissional, seus e de suas equipes, promovendo conexões entre os membros, fornecendo treinamento, disponibilizando ferramentas, etc.
Durante a mesma noite, os empresários Osmar Silva e Bruno Morais foram chamados ao palco para receberem placas que sinalizam a adesão ao clube, do Personal Banker e a renovação da participação da Coco Bambu, respectivamente.

Os representantes do clube orgulham-se de, durante quase 5 anos de história, terem conseguido cerca de 600 empresários associados e promovido a movimentação de milhões de reais com negócios surgidos dentro do Clube.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE