PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAEcoponto Cabuçu recebe a 2ª unidade de troca de resíduos recicláveis por...

Ecoponto Cabuçu recebe a 2ª unidade de troca de resíduos recicláveis por alimentos

Publicado em
PUBLICIDADE

A segunda unidade do programa Moeda do Bem, que consiste em trocar recicláveis por alimentos não perecíveis a fim de incentivar o descarte consciente de resíduos, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (19). A iniciativa faz parte do programa Guarulhos contra a Fome, um pacote de medidas para diminuir a insegurança alimentar na cidade.

Ao entregar no mínimo 5 quilos de materiais recicláveis no Ecoponto Cabuçu, de segunda a sexta-feira, o munícipe receberá um voucher-alimentação que dará direito a 1 quilo de alimento, que deve ser retirado na Associação Ação Vida, na rua Orlando Kavakevicios, 73, 79 e 83 – Recreio são Jorge, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Porém, o programa não engloba todos os materiais recebidos no local de descarte, apenas papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha.

 

A administração municipal anunciou que existe a previsão de criação de mais quatro unidades do programa Moeda do Bem na cidade.

Primeira unidade

A primeira unidade do programa Moeda do Bem foi aberta em 24 de maio e as trocas de resíduos recicláveis por alimentos devem ser feitas no Ecoponto Pimentas e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade, ambos equipamentos instalados na rua Itália, 13, Parque das Nações.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE