A cachorra Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu nesta quarta-feira, 20, aos 14 anos. A morte foi anunciada pelo tutor do animal Alexandre Rossi, zootecnista, especialista em comportamento animal e veterinário, também conhecido como Dr Pet, em seu perfil oficial no Instagram. “A dor é imensa”, disse ele em sua rede social.
Estopinha estava doente há algumas semanas por conta de uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos, associada aos vários problemas da idade avançada. As idas até o hospital veterinário, internação, fases do tratamento estavam sendo mostradas por Alexandre Rossi em suas redes sociais e acompanhadas por seguidores que torciam pela recuperação de Estopinha.
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”, escreveu Alexandre em sua rede social.
Estopinha
A cachorrinha SRD (sem raça definida) é um sucesso. Ela tem mais de 2 milhões de seguidores no Facebook e 781 mil no Instagram. A cachorrinha mais famosa do Brasil é modelo, tem fã-clube e já apareceu em diversos programas de TV. Estopinha foi adotada pelo Dr. Pet em 2009.
Estopinha tinha um ano de vida, já tinha sido adotada, mas foi devolvida duas vezes ao abrigo por causa de suas “estripulias”.
Estopinha também era estrela de comerciais e a atração em vários eventos pelo país ao lado do seu irmãozinho canino Barhô.

Estopinha, Barthô e Alexandre Rossi – Reprodução Rede Social
Homenagem
Alexadre Rossi anunciou que fará uma cerimônia de despedida e homenagem à sua cachorrinha, nesta tarde de quarta-feira (20), entre 16h e 17h.
“Faremos um memorial hoje à tarde para celebrar essa vida especial. Será no @petmemorial, em São Bernardo do Campo (Av. Sadae Takagi, 860)”.