PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEJogador que atuou em Guarulhos brilha nos gramados da Conference League

Jogador que atuou em Guarulhos brilha nos gramados da Conference League

Publicado em
PUBLICIDADE

O atacante Rwan Cruz jogou em Guarulhos no início de sua carreira. Atualmente, é um dos destaques do PFK Ludogorets, da Bulgária, em começo de temporada. Em partida válida pela estreia da equipe no Grupo H da Conference League, o jogador que também atuou no Santos e no Vasco da Gama, marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Spartak Trnava, da Eslováquia.

Rwan é uma das diversas histórias de jogadores que conseguiram mudar de vida através do esporte. O atacante estreou profissionalmente no Santos em 2022, porém, dois anos antes, durante a pandemia da covid-19, trabalhou como ajudante de pedreiro e quase desistiu do futebol.

O começo

 

O camisa 99 foi criado em Cajuru Seco, um pequeno bairro de Recife, onde frequentava uma escolinha aos sete anos. Aprovado nas categorias de base do Náutico, Rwan cruzava a cidade para conseguir ir aos treinos. Com o tempo, transferiu-se para o Sport, onde ficou por três anos e conquistou dois títulos na base.

Rwan conseguiu uma chance de jogar no Figueirense e se mudou para Santa Catarina, onde ficou nove meses morando debaixo da arquibancada, sem poder jogar, por conta de problemas com sua transferência. Sem espaço, ele foi para o Flamengo de Guarulhos, em 2020, mas, por conta da pandemia, o clube ficou sem calendário e o atacante se viu obrigado a voltar para o Recife, para ajudar seu pai.

“Superei muita coisa durante a minha vida. Lembro que no começo eu atravessava a cidade e não tinha dinheiro para a condução. Às vezes, pedia para o motorista para deixar eu entrar por trás no ônibus, para conseguir treinar. Quando fiquei sem clube, comecei a trabalhar na obra com meu pai, aí ele não tinha que ficar pagando ajudante. Então, eu ajudava e trabalhava com alegria, sem nenhum problema. Depois ainda arrumava tempo para fazer o meu treino na praia”, conta Rwan.

Um convite que mudaria a vida

Após boas atuações pelo Flamengo de Guarulhos, recebeu o convite que mudaria sua vida: teste no Santos. Aprovado, não demorou para Rwan brilhar na base do clube: foi um dos principais destaques no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022 e concorreu ao prêmio de craque da competição. Foram nove jogos, seis gols e duas assistências.

“Hoje olho para trás e sorrio com isso. Foi uma luta, mas hoje consigo viver de futebol e, o mais importante, ajudo minha família como posso. Disputar campeonatos continentais como a Conference League era um sonho, mas logo se transformou em objetivo. E hoje estou aqui, venci através do esporte que amo e tenho fé de que muitas coisas boas ainda estão por vir”, disse o jogador.

O “Menino da Vila” foi emprestado pelo Santos ao Vasco da Gama e, em seguida, para o PFK Ludogorets, por uma temporada e com opção de compra. O time de Rwan é o líder do grupo H da Conference League, após a goleada da sexta-feira (22), na chave que ainda conta com o FC Nordsjælland (Dinamarca) e o Fenerbahçe (Turquia).

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE