PUBLICIDADE
InícioCIDADEMOBILIDADEMetrô e CPTM programam greve conjunta para o dia 3 de outubro

Metrô e CPTM programam greve conjunta para o dia 3 de outubro

Publicado em
PUBLICIDADE

Os metroviários de São Paulo decidiram se unir aos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na greve marcada para a terça-feira, dia 3 de outubro. A categoria protesta contra a privatização de linhas da CPTM, do Metrô e de área de saneamento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A gestão do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), já teria afirmado que pretende fazer diversas concessões públicas do transporte sobre trilhos do Estado até 2025 e os trabalhadores do setor não aceitam e temem a exoneração dos funcionários, a queda da qualidade do serviço e o aumento do valor das tarifas.

 

A decisão da categoria foi aprovada em assembleia e anunciada nesta semana pela presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, nas redes sociais. A informação é de que, se não houver negociação até lá, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata operadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) também não vão funcionar no mesmo dia.

O Sindicato da Central do Brasil, que representa as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, apoia o movimento, segundo publicações nas redes sociais, mas não cita, por enquanto, adesão à paralisação.

*Com Informações da Agência Estado

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE