PUBLICIDADE
InícioCIDADANIATRE-SP apoia eleição de conselhos tutelares em mais de 600 cidades

TRE-SP apoia eleição de conselhos tutelares em mais de 600 cidades

Publicado em
PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está apoiando a eleição para conselhos tutelares em mais de 600 municípios do estado. Podem votar as pessoas com mais de 16 anos em situação regular com a Justiça Eleitoral até 03 de julho. As eleições serão realizadas com urnas eletrônicas e de lona em 1.303 locais de votação, neste domingo (1º), das 8h às 17h.

É recomendável que a pessoa leve o título e um documento oficial com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para facilitar a identificação por parte da mesa receptora de votos. O local de votação pode não coincidir com o utilizado nas eleições organizadas pela Justiça Eleitoral.

 

Quem não tiver o título físico, basta baixá-lo de forma on-line por meio do aplicativo e-Título. Se preferir, também pode imprimir o documento acessando o autoatendimento da página do TRE-SP – https://www.tre-sp.jus.br/servicos-eleitorais/atendimento-online/atendimento-online

Atendendo a uma solicitação dos conselhos, o TRE-SP emprestou 8.780 urnas eletrônicas, sendo 1.456 delas máquinas de contingência (para troca em caso de problema técnico), além de urnas de lona.

Eleição para conselheiros tutelares acontece no domingo (1) em Guarulhos

Neste próximo domingo (1), em 52 locais distribuídos por toda a cidade, o guarulhense terá a chance de escolher os próximos conselheiros tutelares da cidade. A eleição conta com 128 candidatos, divididos em sete regiões: Bonsucesso, Centro, Cumbica, Pimentas I, Pimentas II, São João e Taboão. Serão escolhidos 35 representantes e a contabilização dos votos tem início logo após o final da votação, às 18h.

Cada eleitor só poderá votar uma única vez, em sua respectiva zona eleitoral. No ato de votação será possível escolher até cinco candidatos para qualquer uma das regiões da cidade, não apenas onde o votante reside. A lista de candidatos com nome, foto e número pode ser acessada pelo link bit.ly/CandidatosCTGRU2023 e a de locais de votação em bit.ly/LocaisVotacaoCT2023.

TRE–SP não organiza a eleição

Apesar de ter fornecido as urnas, a Justiça Eleitoral não é responsável pela organização do pleito. Os tribunais regionais e as zonas eleitorais prestam somente apoio ao processo de escolha de membros dos conselhos tutelares, conforme a Resolução TSE nº 23.719/2023.

As eleições são de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), sob fiscalização do Ministério Público, de acordo com o artigo 139 daLei nº 8.069/1990 — Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE