PUBLICIDADE
InícioCIDADEÚltimo sábado de setembro tem quatro UBSs abertas pelo Saúde Agora

Último sábado de setembro tem quatro UBSs abertas pelo Saúde Agora

Publicado em
PUBLICIDADE

Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atender a população para consultas, exames e vacinação. As UBSs Jardim Paraventi, Belvedere, Vila Carmela e Dinamarca estarão em funcionamento das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora, que prevê a abertura de unidades aos sábados em sistema de rodízio.

As UBSs disponibilizarão todos os seus serviços tradicionais, sendo que para passar em consulta médica ou realizar a coleta de Papanicolau é necessário agendar previamente por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek) ou na própria unidade. Para a vacinação contra a Covid-19, influenza (gripe) ou para receber algum outro imunobiológico de rotina, basta comparecer a uma UBS com documento original com foto e carteirinha de vacinação.

Serviços

 

Dentre os serviços oferecidos também há testagem rápida para a detecção de doenças como Covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e medição de glicemia (mediante pedido médico), curativos, bem como atendimento na farmácia para a retirada de medicamentos, todos sem necessidade de agendamento prévio.

Setembro Amarelo

Além de ampliar o acesso da população à assistência médica, as unidades de saúde se dedicarão a promover a conscientização por meio de ações educativas. A UBS Jardim Paraventi, por exemplo, concentrará seus esforços na valorização da vida, em consonância com a campanha Setembro Amarelo.

Ação de prevenção

Enquanto isso, as unidades Belvedere e Carmela se dedicarão a sensibilizar os usuários sobre a importância da prevenção da tuberculose e as UBSs Dinamarca e a Carmela oferecerão informações e orientações relevantes sobre a prevenção da gravidez na adolescência, alinhadas com o Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência, celebrado em 26 de setembro.

Ouvidoria Itinerante

A Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Guarulhos, que oferece aos usuários da saúde a oportunidade de registrar suas queixas, sugestões e elogios quinzenalmente aos sábados, agora estará disponível em uma das 69 Unidades Básicas de Saúde todas as terças-feiras para melhor atender aqueles que frequentam as UBSs durante a semana.

UBS Cumbica I

A edição semanal, que também inclui a pesquisa de satisfação, tem início no próximo dia 3 na UBS Cumbica I, assegurando que os munícipes tenham voz ativa no aprimoramento dos serviços de saúde da cidade.

Serviço

  • UBS Jardim Paraventi: rua Vila Lobos, 340, Jardim Pinhal
  • UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere 
  • UBS Vila Carmela: avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela I
  • UBS Dinamarca: rua Araucária, 277, Vila Dinamarca

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE