Foram realizadas neste sábado, 30/9, as últimas disputas da 51ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense e o Colégio Marconi conquistou o tricampeonato da competição. Em segundo lugar ficou o Colégio Cidade Jardim Cumbica e em terceiro o Colégio Parthenon Bom Clima. A premiação aconteceu no estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.
Entre as escolas e CEUs municipais, o CEU Presidente Dutra garantiu o título e foi seguido pelos CEUs Bonsucesso e Pimentas em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Pelas escolas estaduais, a E.E. Prefeito Antônio Pratici foi campeã da Diretoria Sul e a E.E. Maria Celia Falcão Rodrigues da Diretoria Norte. Pela Sul, completaram o pódio a E.E. Guilhermino Rodrigues de Lima com a prata e a E.E. Dom Paulo Rolim Loureiro com o bronze. Pela Diretoria Norte, em segundo ficou a E.E. Professor Arthur Marret e em terceiro a E.E. Francisco Milton de Andrade.
Na edição anterior o Colégio Marconi também terminou a competição na primeira colocação na classificação geral. Pela Diretoria Sul, a E.E. Dom Paulo Rolim Loureiro havia se sagrado campeã e a Diretoria Norte teve como vencedora a E.E. Francisco Milton de Andrade.
“Estamos muito felizes com o resultado desse evento, que bateu o recorde de escolas participando, com 142”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Gonçalves. O recorde anterior eram 140 escolas, atingido em 2019.



Finais do vôlei
Antes do encerramento, as escolas garantiram as últimas conquistas. Pelo infantil feminino o Colégio Parthenon Bom Clima foi campeão vencendo a E.E. Professor João Cavalheiro Salem por 2 sets a 0. No juvenil feminino o Colégio Marconi ficou com o ouro ao vencer a E.E. Wanda Mascagni de Sá por 2 sets a 0.
Já no infantil masculino, o Colégio Cidade Jardim Cumbica ficou em primeiro ao vencer a E.E. Osvaldo Sampaio Alves por 2 sets a 0. E o último campeão da competição foi a E.E. Dom Paulo Rolim Loureiro, que venceu a E.E. Alexandre Lopes Oliveira, pela categoria juvenil masculino, por 2 sets a 0.

