PUBLICIDADE
InícioCIDADERetorno da gratuidade no transporte aos 60+ é deliberado pela Câmara; Pauta...

Retorno da gratuidade no transporte aos 60+ é deliberado pela Câmara; Pauta não avança

Publicado em
PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Guarulhos deliberou o PL 2823/2023, da Prefeitura, de concessão de gratuidade na tarifa do transporte público coletivo para pessoas com idade a partir dos 60 anos e desconto de 50% para estudantes e professores, protocolado na semana passada pelo secretário de Governo, Edmilson Americano. O projeto foi lido durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (2), mas não pôde ser votado, pois o texto ainda depende do parecer das comissões técnicas da Casa.Após ter a deliberação do PL 2823/2023 aprovada, o presidente do Legislativo, Ticiano Americano (Cidadania), suspendeu os trabalhos para que as comissões se reunissem e emitissem os pareceres. A intenção era aprovar o projeto ainda nesta segunda-feira.

O secretário Maurício Brinquinho (PT) pediu vistas do projeto, o que também prejudicou a votação.

 

As comissões de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial; Finanças e Orçamento; e Trânsito e Transportes emitiram pareceres favoráveis ao texto. Na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), o presidente Danilo Gomes (DC) e a membro Karina Soltur (PSD) se mostraram favoráveis ao projeto.

Convocação de sessões extraordinárias

O presidente Ticiano Americano afirmou que convocará sessões extraordinárias assim que o prazo regimental de vistas (24 horas) vencer e pautará o PL para votação em plenário. A proposta volta a incluir pessoas sexagenárias no rol de gratuidade.

Outros assuntos

Durante os trabalhos, a vereadora Janete Rocha Pietá (PT) falou sobre o Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama, que ainda hoje é o tipo que mais mata mulheres no Brasil. Alguns parlamentares utilizaram a tribuna para falar sobre as eleições para os Conselhos Tutelares do Município.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE