PUBLICIDADE
InícioCANAISEVENTOSPrêmio Boas Práticas Igualdade Racial abre a programação do Novembro Negro

Prêmio Boas Práticas Igualdade Racial abre a programação do Novembro Negro

Publicado em
PUBLICIDADE

A Prefeitura entregará neste domingo (22), às 19h, o prêmio Boas Práticas Igualdade Racial, no teatro do Centro Municipal de Educação Adamastor, abrindo a programação do Novembro Negro, tradicional calendário de atividades de reflexão sobre o racismo e promoção da igualdade racial na sociedade.

Esta será a primeira edição da premiação concebida pela Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR), integrante da Secretaria de Direitos Humanos, que tem como intuito reconhecer pessoas, empresas e iniciativas que desenvolvem ações para promover uma sociedade antirracista, socialmente justa e culturalmente diversa. A entrada é gratuita.

 

Na oportunidade serão laureadas 14 pessoas dos segmentos cultural e artístico, liderança religiosa, política, defesa e garantia de direitos, empresarial, instituições públicas, entre outros, cujos projetos e ações contemplem práticas de combate às desigualdades. Haverá também diversas apresentações culturais.

De acordo com a SIR, a premiação nasce em 2023 diante da necessidade de dar visibilidade e contribuir com as personalidades que se destacam na pauta da promoção da igualdade racial, através da celebração da diversidade e da inclusão ao realçarem a representatividade negra, e também de fomentar e reconhecer projetos e ações que provocam um impacto social significativo no enfrentando de injustiças, de desafios e na aposta em políticas de ação afirmativa de forma consistente.

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE