PUBLICIDADE
InícioCIDADEFilas para renovar Bilhete Único Sênior geram queixas; Guarupass irá liberar uso

Filas para renovar Bilhete Único Sênior geram queixas; Guarupass irá liberar uso

Publicado em
PUBLICIDADE

Muitas queixas têm chegado ao Click Guarulhos, referentes às grandes filas que têm se formado nas imediações da Guarupass, associação que reúne as empresas concessionárias do transporte público municipal em Guarulhos.

Além do tempo de espera na fila, as reclamações referem-se principalmente à falta de acomodação adequada para os idosos, que estão ficando expostos ao Sol e sem lugar para sentar-se.

 

Segundo relato de uma usuária do transporte coletivo, ainda na fila começa a verificação dos documentos e entrega de senhas, o que agiliza o processo. Mas, como são inúmeras pessoas, as filas têm virado o quarteirão e chegado à rua Luzia Balzani, pararela à rua Silvestre Vasconcelos Calmon.

Diante das queixas, o Click Guarulhos questionou a Assessoria de Imprensa da Guarupass.

Reproduzimos a resposta:

A Guarupass esclarece que o processo de recadastramento do Bilhete Único Sênior esteve ativo desde janeiro de 2023. Antes dos efetivos bloqueios, realizamos a divulgação nos ônibus, na loja da Guarupass, nas redes sociais e site, alertando para o encerramento do prazo.

Mesmo diante da divulgação nos canais citados, muitos usuários vieram realizar o recadastramento a partir do bloqueio, em 20 de outubro, ocasionando uma sobrecarga da equipe de atendimento.

Para oferecer mais comodidade aos cidadãos, a Guarupass fará a liberação dos cartões ainda não recadastrados para uso nos ônibus do município a partir desta terça-feira (24/10), data em que o sistema consegue efetuar esse processo.

A partir deste momento, o recadastramento ocorrerá de forma gradativa, ou seja, os bloqueios serão iniciados pelos idosos que nasceram em janeiro e ainda não realizaram o recadastramento anual. Cada mês de aniversário terá o prazo de até duas semanas para recadastro e essas informações serão disponibilizadas em nossa rede e canais de atendimento. O idoso deve se dirigir à loja da Guarupass para a realização deste procedimento munido de RG e CPF originais, comprovante de endereço recente e o cartão de transporte, sendo desnecessário o agendamento.  Excepcionalmente na próxima terça-feira, 24/10, a Guarupass iniciará o atendimento a partir das 06h. A medida será adotada para que possamos atender a dúvidas de todos com conforto e tranquilidade.

Importante: o recadastro é destinado a usuários que possuem o cartão Bilhete Único Sênior e que ainda não realizaram o recadastramento em 2023. Para os usuários que estão com o cadastro em dia, continuarão usufruindo do benefício.

O recadastramento não está relacionado a primeira via do cartão Sênior, cujo agendamento é necessário e, até o momento, disponível para idosos a partir de 65 anos.

Para mais informações, acesse:

  • Atendimento via chat em nosso site, https://guarupass.com.br/atendimento/ (segunda à sexta, das 09:00h às 18:00h),
  • Atendimento telefônico: 0800 055-9499 (segunda à sexta, das 08:00h às 18:00h),
  • Atendimento via WhatsApp: (11) 2468-9894.
  • Loja Guarupass: Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Pedro Moreira, GRU (segunda a sexta, das 08h às 16h30).

Leia também:

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE