PUBLICIDADE
InícioCIDADESecretaria de Saúde responde queixas contra a UBS Morros

Secretaria de Saúde responde queixas contra a UBS Morros

Publicado em
PUBLICIDADE

Usuários da UBS Morros reclamam que, em virtude de obras, paralisadas no momento, o atendimento está sendo prejudicado como um todo. Por exemplo: a farmácia está fechada e usuários atendidos no estacionamento, sujeitos a intempéries.

“Idosos, grávidas, crianças de colo sofrem pelo péssimo atendimento”, alega internauta.

Outra pessoa afirma que a atual gerência não atende telefone.

 

Queixa recorrente é que faltam vagas para consulta com ginecologista. Vaga para ser atendido por clínico geral só para janeiro 2024.

Questionamos, por meio da Assessoria de Imprensa, a Secretaria da Saúde, que respondeu:

“A Secretaria da Saúde informa que foi realizada a sondagem do solo para a realização das obras na UBS Morros. Agora está em andamento o aditamento para adequação do contrato. Tão logo seja concluída a parte contratual a execução da obra será retomada. Esse é o motivo do fechamento da farmácia, mas vale ressaltar que as receitas (tanto do SUS como de médicos particulares) valem em todas as unidades básicas do município. Também está em curso a contratação de 148 médicos, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos. O médicos são na especialidade de clínico geral, pediatria e ginecologia. Assim que as vagas forem preenchidas, as unidades de saúde que enfrentam os maiores problemas neste momento serão contempladas com os profissionais.”

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE