PUBLICIDADE
InícioCIÊNCIAAbertura da Semana do Conhecimento teve palestra com cientista de 14 anos

Abertura da Semana do Conhecimento teve palestra com cientista de 14 anos

Publicado em
PUBLICIDADE

Começou na segunda-feira (23) a Semana do Conhecimento 2023. A cerimônia de abertura aconteceu no Centro Municipal de Educação (CME) Adamastor e destacou os dez anos da Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg), com a exibição de um vídeo comemorativo e com um painel que debateu a história do evento, bem como a importância e os impactos deste para a cidade. O painel teve participação de representantes da Prefeitura de Guarulhos, do Centro Universitário Eniac, do Instituto Federal de São Paulo – Campus Guarulhos, e das diretorias de Ensino Norte e Sul de Guarulhos.

Após o painel, o público prestigiou a palestra do jovem cientista e multimedalhista guarulhense, João Vitor Garcia Geiss, de apenas 14 anos, que falou sobre a sua trajetória nos estudos e sobre a importância de competições científicas. Ao final de sua fala, em um momento de muita emoção, o jovem homenageou sua mãe que “sempre o apoiou e segue sendo fundamental para as suas conquistas”.

 

A Semana do Conhecimento vai até a sexta-feira (27). Ao todo são mais de 200 projetos científicos, pedagógicos e empreendedores, alé, de cerca de 30 atividades como palestras, oficinas e painéis, entre outros. O evento acontece no CME Adamastor (av. Monteiro Lobato, 734, Macedo), é aberto ao público e gratuito.

A programação completa está disponível no site: https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/semana-do-conhecimento-2023.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE