PUBLICIDADE
InícioCIDADEÚltimo sábado de outubro tem quatro UBSs abertas pelo Saúde Agora

Último sábado de outubro tem quatro UBSs abertas pelo Saúde Agora

Publicado em
PUBLICIDADE

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas neste sábado (28) para atender a população em consultas, exames e vacinação. As UBSs Jardim Paraventi, Morros, Nova Bonsucesso e Uirapuru estarão em funcionamento das 8h às 16h pelo programa Saúde Agora, que prevê a abertura de unidades aos sábados em sistema de rodízio.

Como prática comum, é importante destacar que consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente na própria UBS ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek). Todos os outros serviços, no entanto, são realizados por demanda espontânea, dentre eles testes rápidos de detecção de Covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, retirada de medicamentos, aferição de pressão arterial e de glicemia mediante pedido médico e vacinação, seja de rotina, contra a influenza (gripe) ou Covid-19.

Campanha Outubro Rosa

 

Além disso, em consonância com a campanha Outubro Rosa, as quatro UBSs mencionadas realizarão ações de educação em saúde para conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. As UBSs Morros e Uirapuru também farão orientações sobre os cuidados em saúde bucal. Somente a UBS Nova Bonsucesso fará orientações sobre a prevenção à tuberculose, além do cabide solidário.

Serviço

  • UBS Jardim Paraventi: Rua Vila Lobos, 340, Jardim Pinhal
  • UBS Morros: Rua Delmiro, 299, Morros
  • UBS Nova Bonsucesso: Rua Tapiramuta, 237, Vila Nova Bonsucesso
  • UBS Uirapuru: Estrada Velha Guarulhos São Miguel, 992, Jardim Santa Helena

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE