PUBLICIDADE
InícioCIDADECorporação Andina de Fomento confere andamento das obras do Viva Baquirivu

Corporação Andina de Fomento confere andamento das obras do Viva Baquirivu

Publicado em
PUBLICIDADE

Representantes da Corporação Andina de Fomento (CAF) estiveram em Guarulhos durante a semana para reuniões de coordenação e visita de acompanhamento das obras do Viva Baquirivu, nome oficial do Programa de Macrodrenagem de Controle de Cheias do Rio Baquirivu-Guaçu.

Essa foi a sétima visita de acompanhamento da CAF, responsável pelo aporte financeiro de US$ 96 milhões (aproximadamente 480 milhões de reais) para a realização de obras no rio Baquirivu e de infraestrutura nos bairros da região.

Como andam as obras

 

Durante a visita, na manhã de terça-feira (31), a equipe da corporação conferiu o andamento no lote 1, que compreende os bairros Taboão e Vila das Malvinas, onde já foram canalizados 15,8% do rio Baquirivu; no lote 2, onde estão os bairros Cidade Seródio, Jardim Novo Portugal e Lavras, 7%; e no lote 3, no Bonsucesso e Vila Sadokim, 25,3%.

O processo de finalização do córrego do Cocho Velho, o que causará a diminuição das cheias na região do aeroporto internacional também foi checado.

A visita de campo, liderada pelo secretário de Obras, Francisco Carone, passou por obras nas regiões do Parque Cecap, Aeroporto Internacional, Cumbica, Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso.

Reuniões de coordenação

A missão de acompanhamento da Corporação Andina de Fomento (CAF) começou na segunda-feira (30) com uma reunião no auditório do Paço Municipal. Na pauta do encontro, as próximas ações para a implantação do parque linear que será o maior da cidade, com equipamentos esportivos, playground e arborização.

O encerramento da visita aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 1º, com um encontro no Paço Municipal, no Bom Clima, para analisar a missão e definir os próximos passos do Viva Baquirivu.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE