PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEMetrô, trens e ônibus também serão gratuitos em SP no dia do...

Metrô, trens e ônibus também serão gratuitos em SP no dia do Enem

Publicado em
PUBLICIDADE

Metrô, trens e ônibus que circulam na região metropolitana de São Paulo também terão gratuidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O decreto foi assinado nessa quinta-feira (2) pelo governador Tarcísio de Freitas e vale para os dias 5 e 12 de novembro, quando serão realizadas as provas. A prefeitura já havia anunciado a gratuidade nos ônibus.

A medida abrange os serviços de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas regiões metropolitanas e de trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade na capital e Grande São Paulo. A gratuidade vale entre 9h e 21h nos dois dias de provas.

Fluxo será avaliado durante do dia

 

O governo estadual informou ainda que o fluxo de passageiros será avaliado ao longo do dia para verificar a necessidade de reforço perto dos horários de início e encerramento das provas.

A SPTrans – empresa que administra o transporte por ônibus na capital paulista – vai reforçar a frota de algumas linhas que operam em trajetos que atendem locais de prova e que têm grande movimentação de estudantes.

Os usuários dos ônibus municipais não devem passar pela catraca, fazendo o embarque e desembarque pela mesma porta.

Ônibus Livre Enem em Guarulhos

Ônibus municipais do transporte coletivo serão disponibilizados gratuitamente para os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 12 de novembro em Guarulhos. Os candidatos serão isentos do pagamento da passagem nos ônibus municipais, das 9h às 13h e das 16h30 às 22h, para a locomoção até o local do exame. Trata-se do projeto Ônibus Livre Enem, cujos objetivos são estimular o comparecimento dos vestibulandos às provas e evitar abstenções em razão de dificuldade financeira.

Como vai funcionar em Guarulhos

Para obter o benefício, os vestibulandos do Enem deverão apresentar o comprovante de inscrição na prova e um documento oficial com foto (pode ser documento digital) ao condutor. Não serão aceitos comprovantes de inscrição de anos anteriores nem os que estiverem com os dados do estudante ilegíveis.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE