PUBLICIDADE

Elizangela, atriz de ‘A favorita’ e ‘A dona do pedaço’, morre aos 68 anos


A atriz Elizangela, Elizangela do Amaral Vergueiro, será velada, neste sábado (4/11), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Ela morreu, nessa sexta-feira (3/11), aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Das 13h às 15h, o velório de Elizangela será aberto ao público, que poderá se despedir da atriz. Em seguida, o evento ficará restrito a amigos e a familiares.

Carreira

 

Segundo reportagem do Metrópoles, Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. O começo na televisão foi ainda criança, aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. A chegada à Globo foi em 1966, quando trabalhou nos bastidores de Capitão Furacão.

Entre os diversos trabalhos marcantes, destaca-se o papel de Emilene na primeira versão de Pecado Capital (1975). Ao longo da carreira, a atriz esteve em outras produções, como Jogo da Vida; Por Amor; A Favorita; Força do Querer e Senhora do Destino.

Em 2019, fez uma participação em A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.

A atriz também fez sucesso no Teatro.

Internação em 2022

Em 2022, a atriz foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Fãs e famosos lamentam a morte da atriz

Ao saberem da morte da atriz, na sexta-feira (3/11), famosos e fãs lamentaram a morte da atriz nas redes sociais. O ator e escritor Miguel Falabella foi uma das pessoas que apareceu para relembrar a carreira da artista. “Ela foi uma adorável mãe de miss em Aquele Beijo, a última novela que eu escrevi. D. íntima era deliciosamente interpretada por Elizangela, que nos deixou hoje. Esteve comigo no palco mais de uma vez e as cortinas se fecham sob aplausos. Descansa em paz, querida”, escreveu no Instagram.

Ary Fontoura também prestou homenagens à artista. “Que triste! Descanse em paz, Elizangela. A arte perde uma grande atriz e nós perdemos uma grande colega”, lamentou o veterano das telinhas.

*Com Informações do portal g1

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE